Em Arapiraca, Polícia Civil prende foragido por estupro de vulnerável contra enteada
A captura foi realizada nessa quinta-feira (14) no povoado Mulungu, na zona rural de Arapiraca
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, localizou e prendeu um homem de 40 anos acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada.
A captura foi realizada nessa quinta-feira (14) no povoado Mulungu, na zona rural de Arapiraca.
O caso que motivou a investigação ocorreu em 2017, quando a vítima, então com sete anos, revelou que sofria abusos desde os três anos de idade.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis.
O agora preso estava vivendo na comunidade com uma nova identidade e havia constituído outra família, usando documentos falsos para se passar por outra pessoa.
Durante a abordagem, ele afirmou que não queria que seu passado interferisse em sua nova vida, embora negasse ter cometido o crime.
Segundo consta nos autos do inquérito, a mãe da vítima, ex-companheira do acusado, relatou que vivia em união estável com ele por aproximadamente quatro anos.
Em fevereiro de 2017, a filha revelou que vinha sofrendo abusos desde os três anos e que o homem oferecia dinheiro, no valor de R$ 5, para deixar ele tocar nela.
De acordo com informações, ele realizou várias ameaças para a criança e atualmente mae e vítima saíram de Alagoas e moram no estado de São Paulo.
Durante as investigações, a vítima revelou ter tentado contar à mãe sobre os abusos em várias ocasiões. Em seu depoimento, ela mencionou também que o padrasto a expôs a materiais pornográficos e fazia perguntas insinuantes.
O delegado Sidney Tenório destacou a complexidade do caso e a importância da persistência dos agentes em localizar o criminoso: "Nossa prioridade é proteger as vitimas e garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes. Essa ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em levar justiça e proteger as crianças de nossa sociedade", afirmou o delegado.
A audiência de custódia está marcada para esta sexta-feira (15).
Veja também
Últimas notícias
Médica que matou ex-marido é indiciada por homicídio qualificado, em Arapiraca
Policial Civil de Alagoas vence ultramaratona de 235 km em Minas Gerais
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
CPMI prende ex-coordenador do INSS após nove horas de depoimento Fonte: Agência Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
