Após 10 anos, pai e filho são presos em São Paulo acusados de assassinato em Canapi
Além de serem suspeitos de matar Luídson, eles estão envolvidos na tentativa de homicídio contra Luciano de Souza, irmão da vítima
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Militar de São Paulo resultou na prisão de dois homens, um de 59 e o outro de 36 anos, na noite de segunda-feira (18), em Araçoiaba da Serra/SP. Ambos eram procurados pela Justiça de Alagoas e foram capturados com base em mandados de prisão expedidos pela Comarca de Mata Grande/AL.
Os dois indivíduos, que são pai e filho, são acusados de homicídio qualificado contra Luídson de Souza Silva, de 22 anos, e de tentativa de homicídio contra Luciano de Souza Silva, de 20 anos. Os crimes ocorreram em abril de 2014 no município de Canapi, no Sertão de Alagoas.
Os crimes foram motivados por uma discussão familiar envolvendo Luídson e sua esposa, filha e irmã dos acusados. O atentado teria sido causado devido ao relacionamento deles, no qual a filha do acusado, supostamente, era vítima de agressões.
Os suspeitos armaram uma emboscada para as vítimas. Luídson foi morto com um tiro na cabeça, enquanto Luciano sobreviveu após ser socorrido em estado grave. Após o atentado, os indivíduos fugiram para São Paulo, onde permaneceram em liberdade até serem localizados.
Os acusados foram presos em operação coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) de Alagoas e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Sorocaba. Eles serão transferidos para Alagoas, onde responderão por homicídio e tentativa de homicídio.
*Estagiário sob supervisão da redação