Polícia investiga morte de Idoso assassinado a tiros na zona rural de Canapi
Assassino chegou de carro na casa da vítima à procura de carne de gado; idoso já tinha passagem pela polícia
A Polícia Civil está investigando um homicídio ocorrido na zona rural de Canapi, Alto Sertão de Alagoas, na tarde do último sábado (04). Um idoso, identificado como Francisco Camilo da Silva, de 68 anos, foi assassinado a tiros em frente à sua residência, no Sítio Serrote Vermelho, e morreu no local.
Segundo informou o site CorreioNotícia, de acordo com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi, a guarnição foi acionada por populares no final da tarde de sábado e no endereço informado, os policiais constataram o crime e isolaram a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a perícia e o recolhimento do corpo.
A esposa da vítima contou aos policiais que um homem chegou à residência do casal querendo comprar carne de gado. Após ser informado de que não havia carne à venda naquele momento, o suspeito perguntou pelo esposo dela. Francisco ouviu a conversa e foi até ao local. No momento em que ele apareceu, foi surpreendido pelos disparos efetuados pelo homem, que fugiu em seguida por uma estrada vicinal em um carro de cor prata, cujas outras características não foram memorizadas pela testemunha.
A companheira de Francisco também não soube informar qual poderia ser a motivação do crime. Familiares informaram que o idoso tinha um histórico de problemas pessoais, mas desconheciam qualquer ameaça ou conflito recente que pudesse explicar o homicídio.
Já a polícia, informou que a vítima possuía passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Novas informações estão sendo coletadas pela Polícia Civil na tentativa de identificar e localizar o autor do crime.
Confusão
Enquanto a guarnição policial que esteve no local da ocorrência finalizava os procedimentos relacionados ao homicídio, um homem de 34 anos chegou ao local pelos fundos da residência da vítima. Com sinais de embriaguez, ele discutiu com familiares do idoso e ao ser abordado pela polícia, proferiu ofensas contra os agentes e tentou agredi-los fisicamente.
A guarnição conteve o indivíduo utilizando recursos de imobilização além de algemas, e o conduziu para a Delegacia Plantonista de Piranhas. No local, durante consulta ao sistema, constatou-se que ele possuía antecedentes criminais por latrocínio e lesão corporal dolosa grave. Por esse motivo, ele permaneceu preso e à disposição da justiça.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
