Agreste

[Vídeo] Moradores bloqueiam trecho da AL-115, em Campo Grande, após uma semana sem energia

Eles relataram que uma equipe da Equatorial esteve no local, mas não tomou providências

Por Mackson Douglas* 16/01/2025 10h10 - Atualizado em 17/01/2025 07h07
[Vídeo] Moradores bloqueiam trecho da AL-115, em Campo Grande, após uma semana sem energia
Moradores bloqueiam trecho da BR-101, em Campo Grande, após uma semana sem energia - Foto: Reprodução

Moradores do conjunto Cohab, em Campo Grande, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (16) devido à falta de energia elétrica, que enfrentam há uma semana. Insatisfeitos com a situação, bloquearam um trecho da AL-115 e atearam fogo em galhos de árvores e pneus.

Em um vídeo enviado ao portal 7Segundos, um dos moradores relatou que uma equipe da Equatorial esteve presente no local, mas não tomou providências para resolver o problema. 

“Não vai fazer nada. Só vai até ali tapear e não vai resolver nada”, afirmou um morador. O desabafo de outra moradora expressou a frustração com a falta de ação: “Irresponsáveis da poxa”.

Veja o registro abaixo:
Continua após o vídeo

Agentes da Polícia Militar estiveram na região e conversaram com os moradores. Os militares realizaram o desbloqueio parcial da rodovia

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da Equatorial para esclarecer a situação e, por meio de nota, a empresa disse que enviou equipes ao local para normalizar o fornecimento de energia elétrica. A distribuidora destacou que as fortes chuvas dos últimos dias aumentaram significativamente os chamados, impactando o tempo de atendimento.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:


Sobre o relato de moradores em Campo Grande, a Equatorial Alagoas informa que já direcionou equipes ao local para realizar os serviços necessários e normalizar o fornecimento de energia elétrica na comunidade.

A Distribuidora ressalta ainda, que desde a última sexta-feira (10) houve um aumento significativo no número de chamados devido às fortes chuvas atingem Alagoas e tem impactado no tempo de atendimento a ocorrência. A empresa segue empenhada no atendimento aos clientes e já ampliou, em quase 300%, o número de equipes nas ruas a fim de atender as solicitações de interrupção de energia e ocorrências de risco.

*Estagiário sob supervisão da redação