Corpo de Josy Carvalho será sepultado em São José da Coroa Grande (PE)
Desejo era de conhecimento dos amigos próximos
O corpo de Josy Carvalho deverá ser sepultado na cidade natal de parentes dela, São José da Coroa Grande, no interior de Pernambuco. A decisão foi um pedido feito pela própria comunicadora a amigos próximos. Segundo informações, a mãe de Josy reside no município, localizado no Litoral Sul pernambucano.
A morte da radialista causou surpresa e comoção entre os profissionais da comunicação e da política de Arapiraca.
Isve Cavalcante, que era tratado com carinho por Josy Carvalho por ter sido um mestre e também por ter dado a primeira oportunidade de trabalho no jornalismo de rádio, ficou muito abalado.
"Não estou em condições de falar sobre isso, ainda não parei para raciocinar. É um momento muito difícil", declarou.
O radialista conta que Josy se afastou dos amigos em Arapiraca nos últimos dois anos e ele achava até que ela estava trabalhando em algum cruzeiro marítimo. "Ela foi uma grande amiga e uma profissional extraordinária", disse.
Pessoas próximas à ex-prefeita Célia Rocha informaram também que ela está muito abalada e sem condições de falar publicamente no momento. Elas eram muito próximas. Josy Carvalho foi assessora de comunicação da ex-prefeita e elas também tinham uma amizade pessoal, a ponto de a radialista passar um período residindo na casa da amiga.
O corpo de Josy Carvalho, 48 anos, foi encontrado em um apartamento do Residencial Alameda, no bairro Brasiliana em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (04). Quem achou o corpo foi uma amiga dela, proprietária do imóvel, que havia emprestado as chaves para ela e há alguns dias tentava fazer contato, mas sem resposta.
Após o achado, a Polícia Militar foi acionada e isolou o apartamento. Peritos da Polícia Científica estiveram no local e, no início da tarde, o corpo foi removido para o IML, para exames legais. A expectativa é de que o corpo seja liberado até o início da noite.
Até o momento não há confirmação se haverá velório em Arapiraca antes de o corpo ser trasladado para o interior de Pernambuco.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar as circunstâncias da morte.
Relembre
Josy Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, filha de pai alagoano e mãe pernambucana, mas na adolescência escolheu a cidade de São José da Coroa Grande (PE) para morar junto com a avó materna.
Começou a trabalhar como locutora aos 17 anos ainda em Pernambuco, mas fez seu nome na comunicação, após mandar currículo e ser contratada para a Rádio Gazeta FM Arapiraca.
Fez curso superior em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e de Radialismo e foi assessora de comunicação e fiel escudeira da ex-prefeita Célia Rocha.
Após 30 anos de carreira na comunicação, largou tudo para começar de novo. Fez curso de hotelaria e de idiomas e realizou o sonho de infância de conhecer o mundo, trabalhando como comissária em cruzeiros marítimos.
Desde a pandemia, as oportunidades de trabalho na área se tornaram escassas e, ao mesmo tempo, de acordo com amigos, ela teve também uma piora nas condições psicológicas. Ela sofria transtorno de borderline, que é caracterizado por forte instabilidade emocional e impulsividade.
Para os amigos e para quem acompanhava a comunicadora nos programas de rádio, o jeito alegre e as risadas marcaram o radialismo em Arapiraca.