Duas mulheres são presas por obedecer ordem de presidiário para cometer homicídio em Luziápolis
Polícia Civil também cumpriu mandado de prisão contra mandante do crime
Duas mulheres, de 23 e 31 anos, foram presas por envolvimento no assassinato de Luciano Monteiro da Silva, 30, ocorrido em 10 de agosto de 2024, no distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre. De acordo com a polícia, a ordem para cometer o crime veio de dentro do Presídio de Segurança Máxima (PSM) de Maceió.
Agentes do 75º Distrito Policial, sob o comando do delegado Círio Mendes, cumpriram na terça-feira (11) o mandado de prisão preventiva contra as duas mulheres, que são primas e participaram do homicídio qualificado criando uma distração para que outro envolvido se aproximasse e executasse o crime.
Segundo a polícia, as duas mulheres simularam uma discussão para atrair Luciano Monteiro. Dessa forma, o executor armado se aproximou sem ser percebido pela vítima, que foi executada com tiros à queima-roupa na cabeça.
Durante as investigações, as duas mulheres foram ouvidas pela polícia na condição de testemunhas e prestaram depoimentos contraditórios, mas imagens de câmeras de segurança que captaram a ação criminosa desmentiram as versões apresentadas e comprovaram que elas tiveram participação no crime.
Autor intelectual
Os policiais civis também cumpriram mandado de prisão contra o mandante do crime, um homem de 43 anos que já está preso, cumprindo pena por outro homicídio qualificado no PSM de Maceió.
O presidiário ordenou o assassinato de Luciano Monteiro ao sobrinho - responsável por efetuar os disparos que provocaram a morte da vítima - que foi preso recentemente em São Miguel dos Campos e que é investigado também por outro homicídio qualificado.
Até o momento não foi divulgada a motivação do crime.
Os mandados de prisão cumpridos pela polícia foram expedidos pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre, com base nas investigações policiais.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
