Arapiraca

Funcionário tem bicicleta furtada no HEA; falta de segurança preocupa trabalhadores

Problema se agravou após a saída dos agentes da equipe de segurança terceirizada

Por 7Segundos 21/02/2025 15h03 - Atualizado em 21/02/2025 17h05
Funcionário tem bicicleta furtada no HEA; falta de segurança preocupa trabalhadores
Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca - Foto: Marivaldo Vitor - 7Segundos

A falta de segurança no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, tem causado preocupação entre funcionários e pacientes. Esta semana um colaborador da unidade teve sua bicicleta furtada, em mais um caso que se soma a uma série de crimes registrados no local desde a demissão da equipe de segurança terceirizada.

Segundo relatos, o problema se agravou após a saída dos agentes da Tigre Segurança, resultando em um aumento no número de furtos e roubos nas dependências do hospital. Além do funcionário que teve a bicicleta levada, também foi registrado, na noite de ontem, o roubo do carro de um médico.

Diante da crescente insegurança, trabalhadores cobram providências do Governo do Estado, ressaltando que a falta de vigilância expõe a todos a riscos diários. "As portas ficam abertas e não há nenhuma segurança para ninguém", destacou um dos funcionários, que preferiu não se identificar.

A equipe de reportagem do Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A assessoria informou que até o momento "sem posicionamento ainda" sobre a situação.