Policial civil alagoano vai a júri popular por tentativa de homicídio no Acre
Acusado já respondeu por crimes também em Alagoas
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre determinou que o policial civil alagoano Jaelson dos Santos Silva, de 40 anos, será submetido a júri popular por tentativa de homicídio, ameaça e disparo de arma de fogo em via pública. Expulso de Alagoas por uma série de acusações criminais, Jaelson agora enfrenta a Justiça acreana pelos crimes cometidos em 25 de março de 2023, no município de Assis Brasil.
O caso teve início após um acidente envolvendo o carro de Jaelson e uma motocicleta conduzida por Willes Santos da Silva, por volta das 6h30, na Rua Juvenal Duarte. A vítima deixou o local, mas foi perseguida pelo policial, que pegou uma moto emprestada de um morador e efetuou ao menos dois disparos com uma pistola calibre .40. Um dos tiros foi dado em frente ao quartel do Exército Brasileiro, na BR-317.
Ao chegar ao Ramal Icuriã, Willes perdeu o controle da moto e caiu. Mesmo desacordado, foi espancado a chutes pelo policial. O irmão da vítima, Francisco Américo Santos, tentou intervir, mas também foi ameaçado e sofreu disparos em sua direção.
O Tribunal do Acre reformou a decisão inicial que impronunciava Jaelson e acatou o recurso do Ministério Público do estado, que argumentou haver provas suficientes para levá-lo a julgamento. O relator do caso, desembargador Elcio Mendes, afirmou que "os elementos probatórios não deixam dúvidas de que o réu praticara o crime".
Além deste caso, Jaelson dos Santos já havia sido condenado por importunação sexual dentro da delegacia de Assis Brasil. Ele também foi afastado das funções em outubro de 2023 por 90 dias, teve sua arma recolhida e, nas eleições de 2022, tentou se candidatar a deputado pelo MDB com o nome de "Negão da Churrascaria", mas teve a candidatura cassada.
Atualmente, Jaelson está lotado no setor de depósito de veículos da Polícia Civil, na Vila Acre, em Rio Branco. O júri popular definirá o destino do policial, cujo histórico de violência e abuso de autoridade levantou preocupações sobre a segurança pública e a conduta de agentes da lei.
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
