Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais
Ação segue até sexta levando cidadania para população da zona rural do município
O Mutirão de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural teve início no município de Olho D’Água das Flores nesta quarta-feira (2). A iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e a superintendência federal do Desenvolvimento Agrário de Alagoas, segue até a próxima sexta-feira, das 8h às 17h, no Sindicato Rural, que fica na Av. Dois de Dezembro, nº 953 no centro da cidade.
A ação faz parte do Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e integra o projeto da Seagri Agricultura Familiar em Movimento, que leva cidadania para as mulheres rurais e suas famílias, que ampliam acesso para emissão de documentos básicos.
Entre os serviços disponíveis para a população da área rural de Olho D’Água das Flores estão: emissão registro de nascimento, identidade (RG) e ID Jovem, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF); Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); Cadastro Ambiental Rural (CAR); Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF); atualização de CadÚnico; emissão da carteira do idoso; ação do Criança Feliz; e rodas de conversa, entre outros.
O mutirão também conta com a parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Fetag); as secretarias de Estado de Alagoas da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh); o Instituto de Identificação (POL); Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral); Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável em Alagoas (Emater); Banco do Nordeste e a Prefeitura de Olho D’Água das Flores.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
