Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'
Ele está sendo interrogado pelas autoridades indianas, mas pode-se dizer que teve sorte, já que outros não saíram de lá com vida
Pelo menos três pessoas já morreram após tentarem chegar à Ilha Sentinela do Norte, na Índia — território habitado por uma tribo isolada que não mantém contato com o mundo exterior. A área é protegida por lei e o acesso é proibido, mas um jovem de 24 anos conseguiu chegar até o local. Ele está sendo interrogado pelas autoridades indianas, mas pode-se dizer que teve sorte, já que outros não saíram de lá com vida.
Enquanto o turista norte-americano que invadiu a Ilha Sentinela do Norte segue sendo questionado pelas autoridades, a imprensa indiana relembra casos anteriores envolvendo a região.
A emissora NDTV voltou ao ano de 2018 para recordar uma tragédia marcante: o missionário John Allen Chau, de 27 anos, que morreu ao tentar entrar na ilha, onde vivem cerca de 150 membros da tribo sentinelesa. Na época, não houve investigação oficial, pois a entrada já era proibida por lei.
De acordo com o The Guardian, o ativista Denis Giles contou que Chau vinha planejando a visita há tempos e chegou a pagar pescadores locais para levá-lo até a ilha. Um dos pescadores o deixou em um barco pequeno, e o missionário seguiu o restante do caminho em um caiaque, conseguindo chegar à areia da ilha.
Vale lembrar que é proibido, tanto para estrangeiros quanto para indianos, se aproximar a menos de cinco quilômetros da ilha, justamente para preservar o modo de vida da tribo. Segundo Giles, um membro da tribo atirou uma flecha em Chau assim que ele se aproximou, e depois seu corpo foi levado para a floresta e enterrado.
A NDTV também lembrou outro caso anterior: dois pescadores indianos que, após um problema no barco, acabaram atracando acidentalmente na ilha e foram mortos. Na tentativa de recuperar os corpos, um helicóptero foi enviado, mas também foi recebido com flechas disparadas pela tribo.
Apesar de tudo, o turista americano detido agora conseguiu ir até a ilha e voltar em segurança. As autoridades confirmaram que há imagens registradas em sua câmera GoPro, provando que ele esteve no local e tentou contato com os habitantes da ilha.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
