Caso Roberta Dias: julgamento de acusados é suspenso após pedido de jurados
Decisão ocorre nesta sexta-feira (25)
O julgamento dos dois acusados pela morte de Roberta Dias, ocorrida há 13 anos, será retomado nesta sexta-feira (25), a partir das 8h, no Fórum de Penedo. A sessão foi suspensa, na tarde desta quinta-feira (24), após decisão conjunta entre o Ministério Público e os jurados, que optaram por continuar o júri amanhã, visando melhores condições para a análise do caso, ao invés de estendê-lo até esta madrugada.
"Consideramos prudente a decisão de suspender o julgamento por hoje, especialmente em razão dos jurados, que precisam estar bem para decidir sobre o destino dos dois réus. Amanhã retornaremos a este tribunal do júri convictos que o Ministério Público do Estado de Alagoas promoverá justiça à memória da Roberta e à família, que aguarda por isso há 13 anos", informou o promotor de Justiça Sitael Lemos.
Desta forma, o debate entre acusação e defesa deve começar às 8h. Em seguida, os jurados serão levados para a sala secreta, onde vão responder aos quesitos para decidir sobre os quatro crimes em julgamento para cada réu. A última etapa do júri é a confecção da sentença após a decisão dos jurados.
O Ministério Público é representado pelo promotor de Justiça Sitael Jones Lemos, da 4ª Promotoria de Justiça de Penedo, que também foi responsável pela denúncia oferecida em 2018. Segundo a acusação, Roberta foi atraída até uma área próxima a um posto de saúde, onde foi asfixiada e teve o corpo ocultado. O motivo do crime, segundo o MP, foi a não aceitação da gravidez por parte dos acusados.
O caso comoveu a população de Penedo e ganhou grande repercussão. O desaparecimento de Roberta ocorreu em abril de 2012, e sua ossada só foi localizada nove anos depois, em 2021, na região da Praia do Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
