Justiça

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus

Julgamento do caso começou na tarde desta quarta-feira (23) no Fórum da cidade de Penedo

Por 7Segundos com Ascom/MPAL 23/04/2025 16h04 - Atualizado em 23/04/2025 17h05
Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Mãe de Roberta Dias durante gravação de vídeo - Foto: Reprodução/Ascom MPAL

Em um vídeo divulgado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) na tarde desta quarta-feira (23) Mônica Reis, mãe da jovem Roberta Costa Dias, assassinada em abril de 2012 em Penedo, faz mais um apelo acreditando que a justiça seja feita no julgamento dos réus Karlo Bruno Pereira Tavares e Mary Jane Araújo Santos, que teve início na tarde desta quarta-feira (23) no Fórum da cidade de Penedo, localizada na Região do Baixo São Francisco.

No vídeo, Mônica Reis diz que confia pede que Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça, Dr. Sitael Jones Lemos, irá conseguir convencer os jurados da necessidade da condenação dos réus.

"Foram 13 anos de angústia, de luta, depois de nove anos que achei os restos mortais da minha filha, quando o assassino disse onde enterrou e depois disso ainda foi outra luta para enterrar os restos mortais, mas eu consegui, graças a Deus, hoje eu estou muito nervosa, sem muitas condições de falar, mas é o que eu posso dizer para vocês", afirmou Mônica Reis.

Mônica Reis, mãe de Roberta Dias. Foto: reprodução/Ascom/MPAL

Segundo informou o Ministério Público Estadual, houve um acordo entre as partes, MP, Judiciário e advocacia, para que não fosse divulgado o teor dos depoimentos das testemunhas. Por conta disso, nada sobre o que está sendo dito durante os interrogatórios poderá ser detalhado.

Mônica Reis foi a segunda testemunha de acusação a ser ouvida e o depoimento foi bastante emotivo, segundo informou o MP, precisando ser interrompido algumas vezes para que ela pudesse se acalmar.