Polícia

Foragido por homicídio tenta enganar policiais com identidade do irmão gêmeo e acaba preso

Suspeito tentou enganar policiais com documento falso, mas acabou descoberto e detido com drogas

Por 7Segundos 10/05/2025 10h10 - Atualizado em 10/05/2025 10h10
Foragido por homicídio tenta enganar policiais com identidade do irmão gêmeo e acaba preso
Foragido por homicídio em Sergipe é preso em Piaçabuçu após apresentar identidade do irmão gêmeo - Foto: PM/AL

Um homem foragido da Justiça de Sergipe por homicídio foi preso nesta sexta-feira (9), no município de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, após apresentar um documento falso com o nome do irmão gêmeo. A prisão foi realizada por policiais militares, que desconfiaram da atitude do suspeito e confirmaram sua verdadeira identidade após consulta ao sistema de segurança.

Segundo a Polícia Militar, o homem também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi localizado na Rua do Chafariz, no bairro Paciência, com um saco preto contendo 20 pedras de crack e R$ 100 em espécie. Ainda tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi alcançado.

Ao ser abordado, apresentou um documento que, após verificação, revelou pertencer ao irmão gêmeo — uma tentativa frustrada de despistar os militares. A consulta ao sistema confirmou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por um assassinato cometido no início deste ano.

Assassinato em Sergipe


O crime ocorreu no dia 2 de março de 2025, domingo de Carnaval, no município de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. A vítima, identificada como Daniel, conhecido popularmente como "Gago", foi atingida por vários disparos de arma de fogo após uma confusão.

Desde então, o suspeito estava foragido. Com a prisão em Alagoas, ele agora responderá por tráfico de drogas e uso de falsa identidade, além de ficar à disposição da Justiça sergipana para responder pelo homicídio.

O homem foi encaminhado pelos policiais à Delegacia Regional de Penedo, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.