Segurança Pública recupera 44 celulares roubados ou furtados em Arapiraca
Programa Celular Seguro também vai intimar moradores de outras 20 cidades do Agreste
O Programa Celular Seguro recuperou 44 aparelhos telefônicos com queixa de roubo ou furto durante os três dias de atendimento aos moradores de Arapiraca intimados para comparecer na sede do 3º Batalhão da PM e realizarem a devolução voluntária dos equipamentos.
As entregas dos aparelhos ocorreram entre os dias 12 e 14 de maio após o envio das intimações realizadas na semana anterior pelos canais oficiais. Cerca de 300 pessoas foram intimadas, mas apenas 105 compareceram e prestaram esclarecimentos à equipe da Secretaria da Segurança Pública, que avaliou cada caso. Alguns deles já tinham recuperado o aparelho, mas não tinham dado baixa no sistema da Polícia Civil e foram liberados.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, as pessoas que não se dirigiram até a sede do 3º BPM terão mais uma chance de demonstrar a boa-fé e devolver os aparelhos com restrição.
“Queremos que a população, que às vezes nem sabe que o equipamento foi vendido de forma irregular, colabore conosco, tendo em vista que o Programa Celular Seguro foi criado para combater os roubos e furtos, mas também a venda ilegal de aparelhos. Queremos fechar o cerco contra indivíduos que insistem em cometer delitos em nosso estado e alertar também que quem mantém posse de produtos restritos podem ser responsabilizados por receptação. Iremos abrir mais dois dias de atendimento e ampliar também o serviço para outros municípios do interior de Alagoas”, afirmou o gestor.
Os dois novos dias de atendimento serão 19 e 20 de maio e irão ocorrer também na sala do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizada dentro do 3º BPM, que fica às margens da rodovia AL-220, no bairro Novo Horizonte. Para esses dois dias, também serão intimados moradores das cidades de Limoeiro de Anadia, Taquarana, Coité do Nóia, Craíbas, Girau do Ponciano, Traipu, Campo Grande, Feira Grande e São Sebastião.
Já na quarta-feira (21), moradores de outras 11 cidades serão intimados a comparecer no Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios, localizado às margens da BR-316, no bairro Juca Sampaio. Além de quem vive em Palmeira, serão convocadas pessoas de Igaci, Quebrangulo, Belém, Tanque D’Arca, Maribondo, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Mar Vermelho e Paulo Jacinto. Quem não comparecer em todas as intimações poderá receber a notificação de forma presencial através de guarnições da Polícia Militar. As notificações eletrônicas foram feitas pelos números do programa através do WhatsApp, que são 0800 729 4593 e (82) 98752-2597.
O programa Celular Seguro, lançado em janeiro deste ano, foi desenvolvido para rastrear e recuperar celulares com restrição de furto, roubo ou perda, utilizando como base boletins de ocorrência e dados fornecidos por operadoras de telefonia, por meio do número Imei – uma identificação única de cada aparelho. O Programa já recuperou mais de 500 celulares e devolveu mais da metade aos verdadeiros proprietários.
A forma mais prática de descobrir o número IMEI do seu aparelho é discando o código universal *#06# no aplicativo de chamadas, que exibe o IMEI automaticamente na tela. Outra opção é acessar as configurações do dispositivo, navegando até “Sobre o telefone” ou “Informações do status”, onde o número também costuma estar listado. O número também pode estar impresso na etiqueta da embalagem original do aparelho.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
