Britânica é presa no Sri Lanka com droga feita de ossos humanos
Ex-comissária de bordo carregava 45 kg de 'kush', droga que já matou dezenas na África e pode levá-la a 25 anos de prisão
Charlotte May Lee, uma ex-comissária de bordo de 21 anos do Reino Unido, foi detida no Sri Lanka por tráfico de uma substância sintética conhecida como "kush", cuja composição, segundo autoridades, inclui ossos humanos.
A jovem foi flagrada no aeroporto internacional Bandaranaike, em Colombo, no último dia 12 de maio, transportando mais de 45 quilos da droga em duas malas — carga avaliada em quase 3 milhões de euros. A apreensão é considerada a maior da droga no país.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, o "kush" tem causado uma grave crise de saúde pública na Serra Leoa, onde se estima que cerca de uma dúzia de pessoas morram por semana devido ao uso da substância. Popular entre jovens do sexo masculino, o entorpecente pode causar perda de consciência, desmaios repentinos e episódios de confusão mental.
A crescente demanda pelo "kush" teria levado até mesmo à profanação de cemitérios no país africano, onde ladrões de túmulos buscam restos humanos para a produção da droga. O presidente da Serra Leoa declarou estado de emergência em 2023 por conta da crise.

Charlotte nega envolvimento com o tráfico e alega, por meio de seu advogado, que a droga foi colocada em sua bagagem sem seu conhecimento. Ela está presa em um centro de detenção na região norte da capital, onde, segundo sua defesa, dorme no chão de cimento.
A jovem havia deixado a Tailândia após o vencimento do visto de 30 dias e viajava para o Sri Lanka enquanto aguardava a renovação do documento. Ela pode enfrentar até 25 anos de prisão, conforme as leis locais de combate ao narcotráfico.
Últimas notícias
Empresas envolvidas em esquema de falsos financiamentos são fechadas em Maceió
Agressor da presidente do México é preso depois de assediar outras mulheres
Concurso da Caixa com salários de até R$14 mil será lançado nesta sexta (7)
Homem é preso por agredir esposa com filha recém-nascida no colo no Sertão de Alagoas
Empresários investigados por lavar dinheiro para o PCC são alvos de busca
Diácono é preso suspeito de estuprar enteada e uma amiga dela na Massagueira, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
