Britânica é presa no Sri Lanka com droga feita de ossos humanos
Ex-comissária de bordo carregava 45 kg de 'kush', droga que já matou dezenas na África e pode levá-la a 25 anos de prisão
Charlotte May Lee, uma ex-comissária de bordo de 21 anos do Reino Unido, foi detida no Sri Lanka por tráfico de uma substância sintética conhecida como "kush", cuja composição, segundo autoridades, inclui ossos humanos.
A jovem foi flagrada no aeroporto internacional Bandaranaike, em Colombo, no último dia 12 de maio, transportando mais de 45 quilos da droga em duas malas — carga avaliada em quase 3 milhões de euros. A apreensão é considerada a maior da droga no país.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, o "kush" tem causado uma grave crise de saúde pública na Serra Leoa, onde se estima que cerca de uma dúzia de pessoas morram por semana devido ao uso da substância. Popular entre jovens do sexo masculino, o entorpecente pode causar perda de consciência, desmaios repentinos e episódios de confusão mental.
A crescente demanda pelo "kush" teria levado até mesmo à profanação de cemitérios no país africano, onde ladrões de túmulos buscam restos humanos para a produção da droga. O presidente da Serra Leoa declarou estado de emergência em 2023 por conta da crise.

Charlotte nega envolvimento com o tráfico e alega, por meio de seu advogado, que a droga foi colocada em sua bagagem sem seu conhecimento. Ela está presa em um centro de detenção na região norte da capital, onde, segundo sua defesa, dorme no chão de cimento.
A jovem havia deixado a Tailândia após o vencimento do visto de 30 dias e viajava para o Sri Lanka enquanto aguardava a renovação do documento. Ela pode enfrentar até 25 anos de prisão, conforme as leis locais de combate ao narcotráfico.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
