Homem é condenado a 11 anos de prisão por estuprar amiga da própria filha em Pão de Aúcar
Apelação foi interposta pelo Ministério Público
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reformou uma sentença de primeiro grau e condenou A.S. a 11 anos, quatro meses e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima, à época com 12 anos, era amiga da filha do réu. O caso aconteceu em Pão de Açúcar, no sertão de Alagoas.
A condenação ocorreu após o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar, recorrer de uma decisão anterior que havia desclassificado o crime para importunação sexual. O recurso foi interposto pelo promotor de Justiça Ramon Formiga.
A nova decisão, tomada em 2ª instância, reconheceu tanto a materialidade quanto a autoria do delito previsto no artigo 217-A do Código Penal. O tribunal acolheu a tese do MPAL de que o réu se aproveitou da relação de confiança com a vítima — que frequentava sua casa por ser amiga de sua filha — para cometer o abuso sexual.
Segundo a denúncia, o agressor utilizou a proximidade e o vínculo afetivo para criar na adolescente uma falsa sensação de segurança, o que facilitou a prática do crime. Apesar das provas apresentadas pela Promotoria, a Justiça de primeiro grau havia condenado o acusado apenas por importunação sexual, o que motivou a apelação do Ministério Público.
Com a decisão do TJAL, o processo retornou à comarca de origem exclusivamente para fixação da pena, que agora foi definida de forma definitiva: 11 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, sem possibilidade de substituição da pena privativa de liberdade ou concessão de sursis (suspensão condicional da pena).
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
