Chuva forte alaga ponte entre Feira Grande e São Sebastião e dificulta travessia na zona rural
O caso ocorreu em uma área próxima ao Rio Perucaba, que transbordou com o acumulado das chuvas recentes
As chuvas que atingem Alagoas desde o início desta semana continuam provocando transtornos no interior do estado. Nesta segunda-feira (30), moradores da região rural de Feira Grande, nas proximidades da comunidade Taboquinha, relataram dificuldades para atravessar a ponte que dá acesso ao município de São Sebastião. Vídeos enviados por populares mostram a ponte e a estrada completamente alagadas.
Um morador que tentou atravessar o local com uma motocicleta relatou que o veículo deu pane durante a travessia, devido ao volume da água que cobriu parte da via. Ele precisou retornar de onde vinha, empurrando a moto, que não conseguiu dar partida novamente.
O caso ocorreu em uma área próxima ao Rio Perucaba, que transbordou com o acumulado das chuvas recentes. O trecho afetado é utilizado por moradores da zona rural como rota de acesso a São Sebastião e a outras localidades próximas.
Alerta Amarelo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (30) um alerta de acumulado de chuva para várias regiões de Alagoas, incluindo o Agreste. O aviso, classificado como de "Perigo Potencial", prevê chuva entre 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas de risco.
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo e a buscar informações junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193 em caso de emergência.
Até o momento, a prefeitura local e os órgãos de defesa civil não divulgaram informações sobre possíveis bloqueios ou interdições na região. O portal 7Segundos segue acompanhando a situação.
Últimas notícias
Homem é preso em Arapiraca após agredir esposa e trancá-la em casa
Foragido por matar colega afogado é preso próximo à cemitério de Arapiraca
Homem é baleado durante bebedeira com colegas no Salvador Lyra, em Maceió
Homem é preso suspeito de instigar esposa grávida a ingerir medicamentos em Arapiraca
Jovem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado no Canaã, em Arapiraca
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
