Restituição de celulares recuperados pela Segurança Pública começa nesta quarta (2) em Arapiraca
Nesta etapa de devolução, mais de 320 aparelhos estão disponíveis para entregas aos verdadeiros donos
A Secretaria de Estado da Segurança Pública inicia, nesta quarta-feira (2), a segunda etapa do mutirão de devolução de aparelhos roubados ou furtados que foram recuperados pelo Programa Celular Seguro.
Na ação, que acontecerá até a próxima sexta (04), em Arapiraca, 326 celulares estarão disponíveis para entrega aos verdadeiros donos.
Para conferir a lista com o nome dos convocados para receber os bens basta clicar aqui.
As pessoas devem comparecer das 8h às 12h, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte, munidos de um documento de identificação com foto.
O mutirão iniciou em Maceió entre os dias 25 e 27 de junho e restituiu 140 aparelhos aos proprietários, que foram vítimas da ação criminosa e registraram o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, o que permitiu com que as equipes da SSP conseguissem localizar os celulares.
Desde janeiro, quando o Programa Celular Seguro foi criado, a SSP já recuperou cerca de 620 aparelhos, que possuíam restrições. Somados aos entregues nos últimos dias, 292 pessoas já receberam os celulares de volta.
Rastreamento
A localização dos aparelhos é realizada por meio do rastreamento dos smartphones, feito com base no número IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel).
A partir das informações repassadas pelas operadoras, uma mensagem é enviada ao portador do aparelho para que ele compareça na sede da SSP na data e horário indicados.
A forma mais prática de descobrir o número IMEI do seu aparelho é discando o código universal *#06# no aplicativo de chamadas, o que exibe automaticamente o número na tela.
Outra opção é acessar as configurações do dispositivo, em “Sobre o telefone” ou “Informações do status”, onde o IMEI costuma estar listado. O número também pode estar impresso na etiqueta da embalagem original do aparelho.
Além de recuperar celulares furtados, roubados ou perdidos, o Programa também visa coibir o comércio ilegal de aparelhos oriundos de ações criminosas e devolvê-los aos seus legítimos proprietários, como parte de uma ação integrada de enfrentamento à criminalidade em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
