Restituição de celulares recuperados pela Segurança Pública começa nesta quarta (2) em Arapiraca
Nesta etapa de devolução, mais de 320 aparelhos estão disponíveis para entregas aos verdadeiros donos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública inicia, nesta quarta-feira (2), a segunda etapa do mutirão de devolução de aparelhos roubados ou furtados que foram recuperados pelo Programa Celular Seguro.
Na ação, que acontecerá até a próxima sexta (04), em Arapiraca, 326 celulares estarão disponíveis para entrega aos verdadeiros donos.
Para conferir a lista com o nome dos convocados para receber os bens basta clicar aqui.
As pessoas devem comparecer das 8h às 12h, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte, munidos de um documento de identificação com foto.
O mutirão iniciou em Maceió entre os dias 25 e 27 de junho e restituiu 140 aparelhos aos proprietários, que foram vítimas da ação criminosa e registraram o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, o que permitiu com que as equipes da SSP conseguissem localizar os celulares.
Desde janeiro, quando o Programa Celular Seguro foi criado, a SSP já recuperou cerca de 620 aparelhos, que possuíam restrições. Somados aos entregues nos últimos dias, 292 pessoas já receberam os celulares de volta.
Rastreamento
A localização dos aparelhos é realizada por meio do rastreamento dos smartphones, feito com base no número IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel).
A partir das informações repassadas pelas operadoras, uma mensagem é enviada ao portador do aparelho para que ele compareça na sede da SSP na data e horário indicados.
A forma mais prática de descobrir o número IMEI do seu aparelho é discando o código universal *#06# no aplicativo de chamadas, o que exibe automaticamente o número na tela.
Outra opção é acessar as configurações do dispositivo, em “Sobre o telefone” ou “Informações do status”, onde o IMEI costuma estar listado. O número também pode estar impresso na etiqueta da embalagem original do aparelho.
Além de recuperar celulares furtados, roubados ou perdidos, o Programa também visa coibir o comércio ilegal de aparelhos oriundos de ações criminosas e devolvê-los aos seus legítimos proprietários, como parte de uma ação integrada de enfrentamento à criminalidade em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em flagrante após agredir a própria mãe em Maceió

Serial Killer de Maceió volta ao banco dos réus hoje por morte de adolescente

Foragido da Justiça é preso na zona rural do município de Maragogi

Revólver com munições intactas é apreendido após fuga de suspeitos em Maceió

Homem com mandado de prisão tenta se passar pelo irmão e é preso em Maceió

Ex-secretário de Comunicação de Maceió lança livro nesta quinta-feira (31)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
