Operação deflagrada no Sertão de Alagoas resulta na apreensão de drogas, armas e aves silvestres abatidas
A ação ocorreu durante verificação de denúncia de violência doméstica e terminou com quatro pessoas detidas na zona rural de Delmiro
Uma operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) da Polícia Militar, com apoio do oficial de operações, resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e aves silvestres mortas no povoado Rabeca, área rural de Delmiro Gouveia, no Médio Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (23), após os militares receberem denúncia de violência doméstica nas proximidades do ginásio local.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento tático motorizado quando foi acionada pelo COPOM. No endereço indicado, os policiais encontraram quatro indivíduos em atitude suspeita, em uma área pouco iluminada e com baixo fluxo de pessoas. Durante a abordagem, foi identificada uma espingarda de caça no chão. Um dos suspeitos, de 32 anos, tentou fugir carregando outra arma, mas acabou contido pela guarnição.
Além dele, foram detidos outros dois homens, de 42 e 34 anos, e um adolescente de 17 anos. Na revista pessoal, os militares encontraram cerca de 15 gramas de substância semelhante à maconha, uma munição calibre 22 intacta e a espingarda em poder do homem que tentou escapar. Nas proximidades, foram apreendidas ainda 17 aves silvestres da espécie popularmente conhecida como “rolinha”, todas abatidas, além de dois invólucros com chumbo utilizado para recarga de munição.
O grupo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao exame de corpo de delito. Em seguida, os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, junto com todo o material apreendido. Conforme apurado pela Polícia Militar, dois deles já tinham passagens anteriores por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve adotar as providências cabíveis.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
