Operação deflagrada no Sertão de Alagoas resulta na apreensão de drogas, armas e aves silvestres abatidas
A ação ocorreu durante verificação de denúncia de violência doméstica e terminou com quatro pessoas detidas na zona rural de Delmiro
Uma operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) da Polícia Militar, com apoio do oficial de operações, resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e aves silvestres mortas no povoado Rabeca, área rural de Delmiro Gouveia, no Médio Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (23), após os militares receberem denúncia de violência doméstica nas proximidades do ginásio local.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento tático motorizado quando foi acionada pelo COPOM. No endereço indicado, os policiais encontraram quatro indivíduos em atitude suspeita, em uma área pouco iluminada e com baixo fluxo de pessoas. Durante a abordagem, foi identificada uma espingarda de caça no chão. Um dos suspeitos, de 32 anos, tentou fugir carregando outra arma, mas acabou contido pela guarnição.
Além dele, foram detidos outros dois homens, de 42 e 34 anos, e um adolescente de 17 anos. Na revista pessoal, os militares encontraram cerca de 15 gramas de substância semelhante à maconha, uma munição calibre 22 intacta e a espingarda em poder do homem que tentou escapar. Nas proximidades, foram apreendidas ainda 17 aves silvestres da espécie popularmente conhecida como “rolinha”, todas abatidas, além de dois invólucros com chumbo utilizado para recarga de munição.
O grupo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao exame de corpo de delito. Em seguida, os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, junto com todo o material apreendido. Conforme apurado pela Polícia Militar, dois deles já tinham passagens anteriores por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve adotar as providências cabíveis.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
