Advogado foi baleado em Arapiraca após cobrar honorários, diz OAB
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes, classificou o crime como um ataque à advocacia e ao Estado Democrático de Direito
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Arapiraca e a Seccional Alagoas – se manifestaram publicamente nesta quinta-feira (31) após a tentativa de homicídio contra o advogado criminalista e policial militar da reserva Leandro Galvão, ocorrida na tarde dessa quarta-feira (30), em frente ao seu escritório, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes, classificou o crime como um ataque à advocacia e ao Estado Democrático de Direito. A OAB Arapiraca reiterou que o atentado tem relação com o exercício profissional do advogado, especificamente pela cobrança de honorários, e destacou que “a advocacia do Agreste não se curva” e que “a Ordem não se cala”.
“Este não é um ataque isolado. É uma afronta direta ao Estado Democrático de Direito. Ao direito de defesa e ao exercício livre da advocacia”, afirmou.
Ele também solicitou que a Comissão de Prerrogativas acompanhe de perto o caso e ofereça apoio à família da vítima. A nota também ressaltou que a entidade está mobilizada e reafirma seu compromisso com a segurança da classe e a defesa intransigente das prerrogativas profissionais.
Outro representante da Ordem reforçou a posição da instituição ao declarar “profundo repúdio e indignação por este ato de violência brutal”, destacando a necessidade de que “os responsáveis sejam identificados e punidos com os rigores da lei”.
Leandro Galvão foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) após ser alvejado a tiros. De acordo com a Polícia Civil, uma ogiva alojada em sua mandíbula foi recolhida para análise balística. As investigações seguem em andamento, com base em imagens de câmeras de segurança que registraram a ação dos suspeitos.
A Polícia Civil pede a colaboração da população para identificar os envolvidos, por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
