Advogado foi baleado em Arapiraca após cobrar honorários, diz OAB
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes, classificou o crime como um ataque à advocacia e ao Estado Democrático de Direito

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Arapiraca e a Seccional Alagoas – se manifestaram publicamente nesta quinta-feira (31) após a tentativa de homicídio contra o advogado criminalista e policial militar da reserva Leandro Galvão, ocorrida na tarde dessa quarta-feira (30), em frente ao seu escritório, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes, classificou o crime como um ataque à advocacia e ao Estado Democrático de Direito. A OAB Arapiraca reiterou que o atentado tem relação com o exercício profissional do advogado, especificamente pela cobrança de honorários, e destacou que “a advocacia do Agreste não se curva” e que “a Ordem não se cala”.
“Este não é um ataque isolado. É uma afronta direta ao Estado Democrático de Direito. Ao direito de defesa e ao exercício livre da advocacia”, afirmou.
Ele também solicitou que a Comissão de Prerrogativas acompanhe de perto o caso e ofereça apoio à família da vítima. A nota também ressaltou que a entidade está mobilizada e reafirma seu compromisso com a segurança da classe e a defesa intransigente das prerrogativas profissionais.
Outro representante da Ordem reforçou a posição da instituição ao declarar “profundo repúdio e indignação por este ato de violência brutal”, destacando a necessidade de que “os responsáveis sejam identificados e punidos com os rigores da lei”.
Leandro Galvão foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) após ser alvejado a tiros. De acordo com a Polícia Civil, uma ogiva alojada em sua mandíbula foi recolhida para análise balística. As investigações seguem em andamento, com base em imagens de câmeras de segurança que registraram a ação dos suspeitos.
A Polícia Civil pede a colaboração da população para identificar os envolvidos, por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
