Advogado foi baleado em Arapiraca após cobrar honorários, diz OAB
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes, classificou o crime como um ataque à advocacia e ao Estado Democrático de Direito
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Arapiraca e a Seccional Alagoas – se manifestaram publicamente nesta quinta-feira (31) após a tentativa de homicídio contra o advogado criminalista e policial militar da reserva Leandro Galvão, ocorrida na tarde dessa quarta-feira (30), em frente ao seu escritório, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes, classificou o crime como um ataque à advocacia e ao Estado Democrático de Direito. A OAB Arapiraca reiterou que o atentado tem relação com o exercício profissional do advogado, especificamente pela cobrança de honorários, e destacou que “a advocacia do Agreste não se curva” e que “a Ordem não se cala”.
“Este não é um ataque isolado. É uma afronta direta ao Estado Democrático de Direito. Ao direito de defesa e ao exercício livre da advocacia”, afirmou.
Ele também solicitou que a Comissão de Prerrogativas acompanhe de perto o caso e ofereça apoio à família da vítima. A nota também ressaltou que a entidade está mobilizada e reafirma seu compromisso com a segurança da classe e a defesa intransigente das prerrogativas profissionais.
Outro representante da Ordem reforçou a posição da instituição ao declarar “profundo repúdio e indignação por este ato de violência brutal”, destacando a necessidade de que “os responsáveis sejam identificados e punidos com os rigores da lei”.
Leandro Galvão foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) após ser alvejado a tiros. De acordo com a Polícia Civil, uma ogiva alojada em sua mandíbula foi recolhida para análise balística. As investigações seguem em andamento, com base em imagens de câmeras de segurança que registraram a ação dos suspeitos.
A Polícia Civil pede a colaboração da população para identificar os envolvidos, por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.
Últimas notícias
Alagoas mantém produção agrícola acima de R$ 4 bilhões, mesmo com menor área plantada
Juiz realiza audiência ao ar livre para pessoa em situação de vulnerabilidade em Maceió
Investigação de estupro coletivo em Quebrangulo está em fase de conclusão
Idoso com mandado de prisão em aberto é detido pela PM em Coruripe
[Vídeo] Família de Cláudia Pollyanne processa amigos que denunciaram clínica de reabilitação
PM cumpre mandado judicial e efetua prisões por tráfico de drogas no Litoral Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
