Polícia

Suspeitos de sequestrar e extorquir caminhoneiros em SP são presos no município de Igaci

Segundo as investigações o homem, de 36 anos, possui uma extensa ficha criminal, sendo, inclusive, ex-líder de uma facção criminosa

Por Wanessa Santos 21/08/2025 09h09 - Atualizado em 21/08/2025 09h09
Suspeitos de sequestrar e extorquir caminhoneiros em SP são presos no município de Igaci
Segundo as investigações, em apenas um dos sequestros o grupo criminoso conseguiu extorquir a quantia de R$ 25 da vítima - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem e uma mulher, suspeitos de integrar um grupo criminoso que sequestrava e extorquia caminhoneiros no estado de São Paulo, foram presos no município de Igaci, Agreste de Alagoas. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), na última terça-feira (19). Segundo as investigações o homem, de 36 anos, possui uma extensa ficha criminal, sendo, inclusive, ex-líder de uma facção criminosa.

A mulher, de 31 anos, que também foi presa, seria companheira do criminoso e também teria envolvimento em diversos crimes. Para atrair as vítimas, a dupla utilizava uma plataforma de fretes e solicitava os serviços dos motoristas. Chegando no local, eles acabavam encontrando outros criminosos que faziam parte do grupo, e eram levados até um cativeiro. Lá, as vítimas acabavam sendo extorquidas em troca de sua liberdade.

Ainda segundo as investigações, em apenas um dos sequestros o grupo criminoso conseguiu extorquir a quantia de R$ 25 mil da vítima.

Até o momento não há informações se os criminosos chegaram a atuar também em Alagoas, ou apenas estiveram escondidos no estado. Após a prisão, o casal foi encaminhado até a Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), onde permanecem presos.