Suspeitos de sequestrar e extorquir caminhoneiros em SP são presos no município de Igaci
Segundo as investigações o homem, de 36 anos, possui uma extensa ficha criminal, sendo, inclusive, ex-líder de uma facção criminosa
Um homem e uma mulher, suspeitos de integrar um grupo criminoso que sequestrava e extorquia caminhoneiros no estado de São Paulo, foram presos no município de Igaci, Agreste de Alagoas. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), na última terça-feira (19). Segundo as investigações o homem, de 36 anos, possui uma extensa ficha criminal, sendo, inclusive, ex-líder de uma facção criminosa.
A mulher, de 31 anos, que também foi presa, seria companheira do criminoso e também teria envolvimento em diversos crimes. Para atrair as vítimas, a dupla utilizava uma plataforma de fretes e solicitava os serviços dos motoristas. Chegando no local, eles acabavam encontrando outros criminosos que faziam parte do grupo, e eram levados até um cativeiro. Lá, as vítimas acabavam sendo extorquidas em troca de sua liberdade.
Ainda segundo as investigações, em apenas um dos sequestros o grupo criminoso conseguiu extorquir a quantia de R$ 25 mil da vítima.
Até o momento não há informações se os criminosos chegaram a atuar também em Alagoas, ou apenas estiveram escondidos no estado. Após a prisão, o casal foi encaminhado até a Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), onde permanecem presos.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
