Polícia

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia

De acordo com as investigações, homicídio teria sido motivado por vingança

Por 7 Segundos, com Assessoria 21/08/2025 10h10 - Atualizado em 21/08/2025 11h11
Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
César Alves de Lima Amorim - Foto: Reprodução

Após quase dois meses do assassinato do empresário César Amorim, ocorrido em 24 de junho deste ano, a Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), três pessoas suspeitas da autoria do crime. O próprio irmão da vítima, a cunhada e o sobrinho seriam teriam matado César por vingança.

De acordo com as investigações, na noite anterior ao homicídio, a vítima teria agredido fisicamente o próprio irmão e a cunhada. Em razão dessa agressão, o filho da mulher atacada decidiu executar a vítima, supostamente a pedido da mãe, de acordo com o que foi apurada pela equipe policial.

Imagens de câmeras de videomonitoramento também capturaram o momento em que César aparece na frente a um casa envolvido em confusão no mesmo dia em que foi morto.

A vítima teve a casa invadida, no bairro Primavera, em Arapiraca, e foi executada com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca. O irmão teria facilitado o acesso do executor ao imóvel, já que morava ao lado da vítima e havia ligação entre as duas residências.

Os envolvidos teriam planejado a ação logo após o episódio de agressão, o que culminou na morte de César Alves na manhã seguinte.

A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da 4ª Região, em Arapiraca.