Jovem é presa suspeita de matar mãe queimada em Arapiraca: "Jesus mandou"
Jovem é apontada como autora do incêndio que matou a genitora
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta quinta-feira (18) que instaurou inquérito e representou pela prisão de uma jovem, de 21 anos, suspeita de homicídio. Ela é acusada de matar a própria mãe, Jane Maristela de Oliveira, 49 anos, durante um incêndio criminoso na residência em que viviam, localizada na rua Maria de Lourdes Ventura Manoela, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca.
O crime ocorreu no último dia 5 de agosto de 2025. As investigações apontam que mãe e filha moravam sozinhas no imóvel. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que a suspeita teria problemas de convivência com a vítima, exigindo frequentemente dinheiro para a compra de drogas, cigarros e bebidas.
Ainda segundo a PCAL, na noite do crime, vizinhos afirmaram que a suspeita comunicou o incêndio de forma calma e sem demonstrar preocupação com a mãe, que estava dentro da casa em chamas.
No dia do ocorrido, a suspeita disse à Polícia Militar que a mãe sofria de transtornos psiquiátricos e já havia tentado colocar fogo na casa há cerca de dois anos. Ainda segundo a filha, a genitora costumava acender velas dentro de casa, mas não soube confirmar se isso teria relação com o início do incêndio.
Conforme informou a Polícia Civil, depoimentos colhidos apontam que a jovem chegou a confessar o crime, alegando que “Jesus mandou jogar a própria mãe no fogo”. Ela também teria ameaçado matar a tia e a avó materna para se apoderar de bens da família.
Diante dos indícios e da gravidade do crime, o delegado Edberg Oliveira, do 53º Distrito Policial (53º DP) de Arapiraca, representou pela prisão temporária da investigada para garantir o andamento das investigações e a segurança das testemunhas. A jovem agora está à disposição da Justiça.
O delegado adjunto Matheus Henrique afirmou que ela confessou o crime. "Ela se encontra presa aqui na Delegacia de Polícia e foi interrogada e na série de interrogatórios, ela confessou a prática do crime e confessou que realmente colocou fogo na residência com o intuito de matar a sua própria genitora. Ela foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas cabíveis", disse.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e identificado por exame necropapiloscópico. A materialidade foi confirmada ainda por laudo cadavérico odontolegal.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
