Polícia

Polícia Civil conclui inquérito e prende autores de homicídios em Batalha e Monteirópolis

Investigações apontaram ligação entre dois assassinatos ocorridos em municípios diferentes

Por 7Segundos, com Assessoria 22/10/2025 10h10 - Atualizado em 22/10/2025 11h11
Polícia Civil conclui inquérito e prende autores de homicídios em Batalha e Monteirópolis
Viatura da Polícia Civil - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta quarta-feira (22) que concluiu o inquérito em torno do homicídio contra Luiz Carlos Bulhões da Silva, ocorrido em junho deste ano, no município de Batalha. A PCAL também finalizou a investigação do assassinato contra uma vítima em abril de 2025 na cidade de Monteirópolis. Os dois autores foram identificados e presos, sendo um deles menor de idade.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram realizadas por meio da Unidade de Seguimento de Homicídios da 3ª Regional de Batalha, sob a coordenação do delegado Frank Vieira. “Durante as investigações comprovamos a participação de dois autores”, disse ele, referindo-se ao crime em Batalha.

O crime em Batalha, no Sertão de Alagoas, ocorreu no povoado Funil, no dia 15 de junho
, em que dois suspeitos atraíram a vítima, Luiz Carlos Bulhões da Silva, para as margens do Rio Ipanema, logo desferindo vários disparos contra a vítima.

Frank Vieira contou como foi o assassinato de Luiz Carlos Bulhões da Silva. “Na ocasião, os dois autores atraíram a vítima para às margens do rio Ipanema e mediante dissimulação, e sem possibilidade de defesa da vítima, desferiram vários disparos de arma de fogo na região da nuca e da cabeça”, informou.

Logo após o assassinato em Batalha, a polícia investigava se o crime tinha ligação com o tráfico de drogas, o que ficou comprovado no inquérito. A motivação teria sido nutrida por dívidas de entorpecentes que a vítima tinha com determinada facção que atua no comércio de drogas aqui na região”, revelou o delegado.

Durante as investigações, foi constatado que um dos suspeitos é menor de idade, o qual será responsabilizado nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a PCAL, durante as investigações, foi possível vincular a autoria do crime com outro homicídio, ocorrido em abril deste ano, no município de Monteirópolis. Essa constatação foi realizada por microcomparação balística, lastreada pelos achados de projéteis nos corpos das duas vítimas. Com a conclusão do exame pericial, foi comprovada a associação do autor a dois homicídios com o uso da mesma arma de fogo.

“Elas foram mortas com a utilização de um único armamento. Após exame pericial, a comprovação balística deu positiva para todos os projetos que foram arrecadados dos corpos durante os exames cadavéricos. Com isso, gostaria de enaltecer o trabalho do Instituto de Criminalística, que possibilitou a vinculação de um único autor aos dois crimes de homicídio sob investigação aqui da delegacia de Batalha”, frisou o delegado.

Veja aqui o vídeo do delegado: