Nota Fiscal Cidadã ganha duas novas instituições de Arapiraca
A partir de agora, os consumidores podem adotar também as novas instituições e dobrar as chances ao participar dos sorteios
A campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), do programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), ampliou a rede de entidades beneficiadas com a inclusão de mais duas instituições sociais do município de Arapiraca. A partir de agora, os consumidores podem adotar também as novas instituições e dobrar as chances ao participar dos sorteios.
A primeira delas é a Associação Amor Perfeito Azul (APA), que presta apoio terapêutico a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. Fundada em 2016, a entidade realiza um trabalho voltado ao atendimento e acompanhamento de pessoas com autismo, promovendo inclusão social, suporte psicológico e educacional, além da defesa dos direitos das pessoas com TEA e de suas famílias.
Atualmente, a instituição conta com 505 associados e oferece atendimento terapêutico semanal a mais de 200 usuários, com serviços nas áreas de fisioterapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, recreação e nutrição.
Os pais também participam de sessões de psicanálise, fortalecendo o cuidado integral com as famílias.
Para Isa Almeida, presidente e fundadora da APA, o cadastro na Nota Fiscal Cidadã é motivo de celebração. “É de grande importância o nosso ingresso nesta campanha, pois teremos a oportunidade de participar dos sorteios e, com isso, melhorar ainda mais os atendimentos na Associação. Nosso objetivo é investir em novos equipamentos e proporcionar mais conforto e qualidade para os nossos usuários”, destacou.
Casa Dona Paula
A segunda instituição recém-cadastrada é a Casa Dona Paula, fundada em 13 de junho de 2011, que atualmente acolhe cerca de 60 dependentes químicos. O espaço oferece tratamento, apoio espiritual e psicológico, além de promover ações voltadas à reinserção social e à reconstrução de vidas.
Rutineide de Lira, presidente da Comunidade Casa Dona Paula, destacou que a participação no programa é uma oportunidade de crescimento. “Com a Nota Fiscal Cidadã, a instituição tem a oportunidade de melhorar a estrutura da comunidade, beneficiando diretamente os acolhidos em tratamento. É por meio das parcerias institucionais que garantimos o funcionamento das atividades e potencializamos a atuação da equipe técnica na ressocialização dos acolhidos ao final do tratamento”, afirmou.
De acordo com a chefe do Programa de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, a iniciativa gera benefícios para toda a sociedade. Segundo ela, as duas instituições do Agreste alagoano desenvolvem trabalhos de grande relevância social, e a adesão à Nota Fiscal Cidadã fortalece esse impacto positivo.
O programa, ao estimular o exercício da cidadania, também contribui para conscientizar a população sobre a importância de pedir a nota fiscal e inserir o CPF. “Dessa forma, todos saem ganhando: o Estado, as instituições e o próprio consumidor, que concorre a prêmios e apoia causas sociais”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
