Adele é acusada de apropriação cultural e web dispara: “Cancelada”
A cantora publicou uma foto em seu Instagram usando um biquíni com a bandeira da Jamaica e coques no cabelo, conhecidos como Bantu Knots
Cancelada pela web! Adele virou assunto negativo nas redes sociais após compartilhar uma foto usando um biquíni com a bandeira da Jamaica e o cabelo com coques, conhecidos como Bantu Knots. Os internautas acusaram a cantora de apropriação cultural.
O nome da cantora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “Não acredito que a Adele me deu apropriação cultural invés de um novo álbum”, disparou um internauta.
“A Adele fez apropriação cultural sim. Isso é inegável. Eu, como negro, acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria. E não tem necessidade de ficar atacando ela, porque senão nunca iremos evoluir com esse novo modelo de segregação racial, onde tudo fica rotulado e pertencente a isso e aquilo”, argumentou outro.
Adele usou o look para comemorar o Carnaval de Notting Hill, uma celebração tradicional da cidade que comemora as diferenças culturais. O evento, que acontece sempre em agosto, foi cancelado neste ano por conta da pandemia do coronavírus, o que não impediu a cantora de comemorar de sua casa.
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
