Internada, Claudia Rodrigues deixa Unidade de Terapia Semi-Intensiva
Empresária explicou que medicação para esclerose múltipla foi interrompida para que a atriz fosse imunizada contra a covid-19

A atriz Claudia Rodrigues recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e segue internada, mas agora no quarto, após sofrer com complicações da esclerose múltipla.
A informação foi dada por Adriane Bonato, empresária da atriz: "Agora que estamos mais calmos vou contar o que aconteceu com a Claudia. Ela teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sábado (17) e está no quarto. Na sexta-feira (16), ela não fez a infusão do Ocrevus [medicamento que trata a esclerose múltipla] para fazer uma infiltração no braço direito que está muito inflamado por consequência de uma ruptura parcial no tendão".
A equipe médica que cuida da atriz decidiu interromper o medicamento que trata a esclerose para que ela pudesse receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Claudia foi vacinada em maio.
Adriane deu mais detalhes sobre a escolha: "Quero deixar claro que cada caso é um caso. Além de ter esclerose múltipla há 21 anos, ela é transplantada, tem desautonomia e tem outros problemas de saúde. Não houve imprudência do médico dela".
Ainda de acordo com a empresária, Claudia foi internada após sentir fortes dores: "Há 10 dias, ela começou a apresentar um pseudo surto da esclerose múltipla. Ela estava apresentando fortes dores de cabeça, dormência no braço direito e na perna, febre alta, confusão mental e uma dor intensa no braço direito".
Adriane explicou que Claudia teria que receber novamente a medicação para esclerose, mas que isso poderia fazer a atriz "perder a imunização" da primeira dose da vacina contra a covid-19, deixando Claudia sem proteção contra a doença. Por conta disso, foi decidido que Claudia não receberia agora a medicação e que seria antecipada a segunda dose da vacina.
"Ela não ia poder sair de casa, não ia poder receber ninguém, ela não ia poder ter vida, e nem receber a equipe de profissionais que a atende sobre a minha supervisão. Ela ia continuar com todos os riscos de contaminação", explicou Adriane.
Adriane termina sua mensagem incentivando os seguidores: "Quem não se vacinou, se vacine. Isso pode te salvar, como salvou a mim e a Claudinha. E continuem usando máscara e álcool em gel".
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
