Celebridades

David Junior sobre paternidade real: 'Não concordo com o termo pai que ajuda'

No Dia dos Pais, ator fala do amor de sua vida, Amora, de 7 meses

Por Gshow 08/08/2021 10h10
David Junior sobre paternidade real: 'Não concordo com o termo pai que ajuda'
David Junior e sua filha Amora, de 7 meses - Foto: Arquivo pessoal

Quem narra essa história, do outro lado da tela, é uma mãe. Não a protagonista, tampouco lugar de fala deste dia, mas talvez ninguém melhor para entender a verdadeira necessidade de se ter ao lado um pai presente, que divide as tarefas e todos os medos na criação de um filho. Esse processo vai muito além da alegria com a notícia do “vamos ser papais”, requer muito companheirismo, paciência e participação. Não é fácil...

E, é nesse cenário que entra David Junior, o paizão desta matéria especial ou apenas como ele diz, o pai real, que faz o seu papel da maneira justa. Sem romantizar, ele colocou um peso na barriga durante a gestação da esposa, Yasmin Garcez, para entender o que as mulheres passam. Empatia é com ele mesmo!

Em um vídeo real e sensível, o artista explica qual o seu lugar na estrutura familiar e nos emociona com o jeito de enxergar um dos melhores papeis de sua vida: ser pai de Amora, de 7 meses. Dia a dia, ele descobre o amor infinito e incondicional e compartilha conosco um álbum de melhores momentos com seu pequeno grande amor; confira e feliz Dia dos Pais! 

Plantão

"Minha participação é integral, tirando a amamentação, que não posso fazer, de resto faço tudo que estiver ao meu alcance. Não tem uma coisa que goste mais ou menos, gosto de acompanhar o desenvolvimento da minha filha.”

Pai que cuida

"Ela está com 7 meses, naquela fase de engatinhar, andar... Gosto de saber que participo desde os primeiros movimentos que ela começou a ficar firme, sentada, como fica a sua coluna, até o momento em que ela está tentando dormir. Eu tenho um prazer enorme de ver minha filha crescer, participo de banho, introdução alimentar e de todos os aspectos.”

De igual para igual

"Não concordo com o termo pai que ajuda. O pai participa, está dentro do mesmo aspecto que a mãe, o pai fez tanto quanto a mãe. A mãe é a pessoa que gera, gesta, mas o filho é dos dois e os dois têm que participar efetivamente, de igual maneira.”