Barcelona pode tirar status de embaixador de Ronaldinho após apoio a Bolsonaro
Com o slogan “Més que un clube” (mais que um clube), o Barcelona sempre se posicionou historicamente a favor da democracia e pela independência da Catalunha, uma região autônoma da Península Ibérica. Segundo o jornal espanhol Sport, algumas sanções podem ser aplicadas a jogadores que forem contra esses valores.
Ainda conforme a publicação, esses são os casos de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, ex-jogadores do Barça e atuais embaixadores do clube. Os dois apoiaram recentemente um dos candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL, e podem ser afastados por conta desse posicionamento.
O clube ainda não se posicionou sobre os casos envolvendo os ex-jogadores brasileiros, mas o Sport afirma que eles devem ser afastados progressivamente de eventos oficiais. “A questão é que o clube tem visto com preocupação não posicionar-se e pedir o voto democraticamente, mas dar o voto explícito a posições totalitárias contra a defesa dos direitos humanos, independentemente do que acabará sendo sua ação governamental”, diz a matéria.
Ronaldinho Gaúcho publicou em suas redes sociais uma foto onde aparece vestindo a camisa 17, em alusão ao número de Bolsonaro nas urnas. Na legenda, ele escreveu: “Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!!!”.
Já Rivaldo, também ex-Barça e Seleção Brasileira, foi mais enfático, dizendo que a escolha é por um presidente e não um pai. “Os verdadeiros problemas do Brasil: crise econômica, desemprego, violência, saúde, educação e corrupção. O que discutem nessa eleição: ideologia de gênero, machismo, racismo e feminismo. Entenda uma coisa: O SEU VOTO VAI ESCOLHER UM PRESIDENTE E NÃO UM PAI. Precisamos que ele resolva os problemas do nosso país e não que nos ensine valores, isso temos que aprender em casa e na escola. Se tivéssemos que aprender valores com o presidente, hoje estaríamos presos em Curitiba. Não eduque seus filhos para respeitar homossexuais, negros, brancos, índios. Eduque seus filhos para respeitar O SER HUMANO. Assim você não precisará dar explicações sobre as características ou escolhas de cada um. Faço minhas as palavras desse autor. Sou Bolsonaro, sou 17”, diz o post.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
