Barcelona pode tirar status de embaixador de Ronaldinho após apoio a Bolsonaro

Com o slogan “Més que un clube” (mais que um clube), o Barcelona sempre se posicionou historicamente a favor da democracia e pela independência da Catalunha, uma região autônoma da Península Ibérica. Segundo o jornal espanhol Sport, algumas sanções podem ser aplicadas a jogadores que forem contra esses valores.
Ainda conforme a publicação, esses são os casos de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, ex-jogadores do Barça e atuais embaixadores do clube. Os dois apoiaram recentemente um dos candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL, e podem ser afastados por conta desse posicionamento.
O clube ainda não se posicionou sobre os casos envolvendo os ex-jogadores brasileiros, mas o Sport afirma que eles devem ser afastados progressivamente de eventos oficiais. “A questão é que o clube tem visto com preocupação não posicionar-se e pedir o voto democraticamente, mas dar o voto explícito a posições totalitárias contra a defesa dos direitos humanos, independentemente do que acabará sendo sua ação governamental”, diz a matéria.
Ronaldinho Gaúcho publicou em suas redes sociais uma foto onde aparece vestindo a camisa 17, em alusão ao número de Bolsonaro nas urnas. Na legenda, ele escreveu: “Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!!!”.
Já Rivaldo, também ex-Barça e Seleção Brasileira, foi mais enfático, dizendo que a escolha é por um presidente e não um pai. “Os verdadeiros problemas do Brasil: crise econômica, desemprego, violência, saúde, educação e corrupção. O que discutem nessa eleição: ideologia de gênero, machismo, racismo e feminismo. Entenda uma coisa: O SEU VOTO VAI ESCOLHER UM PRESIDENTE E NÃO UM PAI. Precisamos que ele resolva os problemas do nosso país e não que nos ensine valores, isso temos que aprender em casa e na escola. Se tivéssemos que aprender valores com o presidente, hoje estaríamos presos em Curitiba. Não eduque seus filhos para respeitar homossexuais, negros, brancos, índios. Eduque seus filhos para respeitar O SER HUMANO. Assim você não precisará dar explicações sobre as características ou escolhas de cada um. Faço minhas as palavras desse autor. Sou Bolsonaro, sou 17”, diz o post.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
