CRB vence disputa judicial e preserva patrimônio
Segundo nota oficial do clube, ação de 2008 não cabe mais recurso

O CRB anunciou uma grande vitória na justiça do trabalho. Por 3 votos a 0 dos desembargadores clube foi absolvido num processo em que o advogado Ronaldo Trajano, responsável pelo Barcelona, clube que teve parceria com o CRB em 2008. Ele pedia cerca de 6 milhões de Reais de indenização pela parceria.
Segundo o clube, em caso de condenação, o clube correria sérios riscos de perder algum bem, como o casarão do Jaraguá ou o Ninho do Galo, para poder pagar a possível condenação. Confira a nota oficial publicada pelo clube na tarde desta quinta-feira (11):
O Clube de Regatas Brasil conseguiu uma grande vitória na Justiça, na manhã desta quinta-feira. O presidente Marcos Barbosa, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva e do Comitê Gestor, Carlos Rubens, trabalharam incansavelmente para que o clube não fosse lesado, injustamente, por uma ação movida pelo advogado Ronaldo Trajano.
Defendido pelo competente advogado Flávio Moura, o CRB foi inocentado por 3 votos a 0 em julgamento realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas. Além disso, o voto da desembargadora Elizabeth Carvalho também obriga Ronaldo Trajano a devolver qualquer valor que já tenha recebido do Clube de Regatas Brasil.
Todos os poderes do Clube de Regatas Brasil se juntaram para evitar que o clube fosse vítima de uma tentativa vil e maliciosa de levar dos cofres do Galo cerca de mais de R$ 6 milhões de reais, montante cobrado na Justiça em virtude uma parceria do CRB com o Barcelona, clube de propriedade de Ronaldo Trajano, em 2009, época que o Regatas era presidido por José Serafim da Silva Filho. A cobrança desse valor seria um duro golpe para o clube, já que poderia comprometer patrimônios do CRB como o CT e o Casarão do Jaraguá. Por isso, a luta para combater essa tremenda injustiça vinha sendo um dos pilares de toda a diretoria.
O CRB continua sendo um clube de livre de ações na Justiça, já que é administrado com seriedade e muita responsabilidade. Não será má fé de alguns, que vai tirar o Galo do caminho da austeridade e que faz dele um sinônimo de administração e seriedade no futebol brasileiro.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
