Cruzeiro diz que conversa sobre redução de salários foi bem aceita pelos jogadores do elenco
O diretor de futebol Ricardo Drubscky e a diretoria do clube se reuniram em vídeoconferência com as referências do grupo, Fábio, Léo e Marcelo Moreno
A redução de salários dos jogadores do Cruzeiro, em 25% dos vencimentos, foi negociada com os líderes do atual grupo celeste. A direção da Raposa fez uma videoconferência com os principais nomes do elenco para tratar do assunto.
A conversa aconteceu pelo momento do futebol no mundo, em que as receitas se reduzem com a parada dos campeonatos devido a pandemia de coronavírus e também pelo impacto financeiro no clube, que já vem em um ano difícil tentando equilibrar as contas.
Segundo o diretor de futebol Ricardo Drubscky, Marcelo Moreno, Fábio e Léo, os nomes mais importantes do atual grupo recebeu de forma resposta positiva a conversa do Cruzeiro.
- A resposta que os jogadores nos deram na videoconferência nos conforta também. A atuação do Fábio, do Moreno e do Léo foram atuações muito nobres, de quem está vivendo realmente na carne essa situação. Quando a gente vê tanta energia positiva saindo de dentro do nosso ambiente, só nos cabe acreditar e confiar. Temos uma comissão técnica muito interessante, e eu acho que vamos fazer um ótimo trabalho, mesmo com as dificuldades- disse Drubscky em entrevista ao Globoesporte.com.
O gesto de futebol da Raposa não deu detalhes da conversa, limitando-se dizer que passou para os atletas como está o momento econômico do time celeste.
- Foi um bate-papo, onde a gente esclareceu o atual cenário do Cruzeiro. Quando você está no dia a dia com o jogador e aparece um problema no campo, você resolve. Aparece um problema particular, você resolve. Quando está sem poder se encontrar. Foi ideia do Carlos(Ferreira, interlocutor do conselho gestor) fazer essa videoconferência com quatro ou cinco jogadores: "Vamos trocar uma ideia sobre tudo que está acontecendo"- explicou Drubscky, que em seguida afirmou ter sido a decisão mais acertada em ser transparente com os jogadores.
- Ficaria muito desagradável fazer isso via comunicado. Tivemos o cuidado de falar olho no olho com esses representantes do grupo, e eu também gravei uma mensagem esclarecendo toda a postura do Cruzeiro perante esse momento- concluiu o diretor de futebol.
O Cruzeiro está de férias coletivas até o dia 20 de abril, como medida de amenizar os impactos da pandemia de coronavírus na Raposa.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem a van em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
