Cruzeiro diz que conversa sobre redução de salários foi bem aceita pelos jogadores do elenco
O diretor de futebol Ricardo Drubscky e a diretoria do clube se reuniram em vídeoconferência com as referências do grupo, Fábio, Léo e Marcelo Moreno
A redução de salários dos jogadores do Cruzeiro, em 25% dos vencimentos, foi negociada com os líderes do atual grupo celeste. A direção da Raposa fez uma videoconferência com os principais nomes do elenco para tratar do assunto.
A conversa aconteceu pelo momento do futebol no mundo, em que as receitas se reduzem com a parada dos campeonatos devido a pandemia de coronavírus e também pelo impacto financeiro no clube, que já vem em um ano difícil tentando equilibrar as contas.
Segundo o diretor de futebol Ricardo Drubscky, Marcelo Moreno, Fábio e Léo, os nomes mais importantes do atual grupo recebeu de forma resposta positiva a conversa do Cruzeiro.
- A resposta que os jogadores nos deram na videoconferência nos conforta também. A atuação do Fábio, do Moreno e do Léo foram atuações muito nobres, de quem está vivendo realmente na carne essa situação. Quando a gente vê tanta energia positiva saindo de dentro do nosso ambiente, só nos cabe acreditar e confiar. Temos uma comissão técnica muito interessante, e eu acho que vamos fazer um ótimo trabalho, mesmo com as dificuldades- disse Drubscky em entrevista ao Globoesporte.com.
O gesto de futebol da Raposa não deu detalhes da conversa, limitando-se dizer que passou para os atletas como está o momento econômico do time celeste.
- Foi um bate-papo, onde a gente esclareceu o atual cenário do Cruzeiro. Quando você está no dia a dia com o jogador e aparece um problema no campo, você resolve. Aparece um problema particular, você resolve. Quando está sem poder se encontrar. Foi ideia do Carlos(Ferreira, interlocutor do conselho gestor) fazer essa videoconferência com quatro ou cinco jogadores: "Vamos trocar uma ideia sobre tudo que está acontecendo"- explicou Drubscky, que em seguida afirmou ter sido a decisão mais acertada em ser transparente com os jogadores.
- Ficaria muito desagradável fazer isso via comunicado. Tivemos o cuidado de falar olho no olho com esses representantes do grupo, e eu também gravei uma mensagem esclarecendo toda a postura do Cruzeiro perante esse momento- concluiu o diretor de futebol.
O Cruzeiro está de férias coletivas até o dia 20 de abril, como medida de amenizar os impactos da pandemia de coronavírus na Raposa.
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
