Uefa volta atrás e admite que não tem datas previstas para o fim da temporada
Europa vive indefinição no futebol devido ao coronavírus
Após o presidente da Uefa Aleksander Ceferin ter declarado que as competições europeias seriam concluídas até o dia 3 de agosto, a entidade emitiu um comunicado neste domingo informando ter voltado atrás e não apresentar datas definidas para o término da temporada.
"O presidente foi muito claro e não estabeleceu datas para o final da temporada. Estamos a analisar todas opções para terminar os campeonatos domésticos e as competições europeias. A prioridade é preservar a saúde pública". diz a nota, que complementa afirmando a existência da possibilidade das partidas serem realizadas em agosto.
"Atualmente está em cima da mesa a realização de jogos em julho e agosto, se for necessário. Tudo vai depender das datas em que as autoridades da saúde autorizarem o regresso do futebol nos diferentes países", completou.
Por conta do coronavírus, a maior parte dos campeonatos europeus foi suspenso e muitos não contam com uma previsão de retorno. Além disso, a Eurocopa, que estava marcado para acontecer entre os meses de junho e julho, foi adiada para 2021.