Jogadores do Flamengo voltam ao Ninho para testes e avaliações físicas
Diretoria reforçou medidas tomadas no combate ao coronavírus no retorno das atividades
Impedidos de irem ao CT George Helal desde março, por conta da pandemia do coronavírus, os atletas profissionais do Flamengo voltaram, nesta segunda, às instalações do clube. Inicialmente, os jogadores realizaram exames e avaliações físicas e, como reforçado pela diretoria, todas atividades estão de acordo com as medidas de higiene e distanciamento previstas no "Protocolo Jogo Seguro".
Apesar dos decretos que determinam a quarentena até o fim de maio no Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo tem a expectativa de retomar os treinos no Ninho do Urubu nesta semana. O próprio protocolo citado pelo clube em nota, por outro lado, exige "total anuência dos órgãos governamentais e do Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde" para que as atividades do futebol voltem a ser realizadas pelos clubes.
Nesta segunda-feira, estiveram no Ninho do Urubu os jogadores e funcionários que testaram negativo para a Covid-19. A entrada no CT só é permitida a esse grupo, examinado e comprovadamente sem coronavírus.
Em 6 de maio, o clube informou que testou 293 pessoas, entre jogadores, funcionários e familiares, e 38 testaram positivo. Segundo o comunicado do clube, "o Rubro-Negro manterá em segurança e testará periodicamente atletas e colaboradores envolvidos no cotidiano da modalidade no Ninho do Urubu."
Confira as medidas implementadas pelo Flamengo:
"1. Desinfecção das instalações do Centro de Treinamento
- Desinfecção realizada por empresa especializada em 22/04, nos três prédios do CT, e emitido certificado de garantia e utilizando produtos que comprovadamente matam o vírus causador da COVID-19 (cloro e álcool 70%).
2. Limpeza do CT
- Equipe de limpeza do CT devidamente equipada com EPIs (Equipamento de Proteção Individual), utilizando produtos que efetivamente matam o vírus (cloro e álcool 70%), limpando todas as áreas antes e após a utilização;
- O CT já tem grande quantidade de álcool, cloro, máscaras e luvas para uso imediato e equipe alocada e treinada para a tarefa.
3. DDS (Diálogo Diário de Segurança)
- Treinamento dos funcionários quanto à utilização de EPIs e modo de trabalho seguro e comportamento preventivo, seguindo recomendações das autoridades sanitárias;
- Elaborada a cartilha de orientações de comportamento contra a COVID-19 e efetuado o treinamento com as equipes que estão no CT.
4. Disponibilização de material de higiene
- Distribuição de dispensers com álcool em gel por todas as áreas do CT, além de embalagens para uso individual;
- Foram instalados diversos dispensers com álcool em gel no CT.
5. Prevenção de contaminação por ar condicionado
- Não será utilizado o sistema de ar condicionado central, deixando as portas e janelas abertas para que haja circulação de ar externo;
- O ar condicionado não será ligado e os controles serão recolhidos dos quartos e de outros locais.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
