FAF apresenta relatório geral dos testes para Covid-19
No total, foram testados 350 profissionais em parceria com o Laboratório Dilab

O Departamento Médico da Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta quinta-feira (23), o relatório final dos testes sorológicos de Covid-19, realizados pela FAF em parceria com o Laboratório Dilab.
No total, foram realizados 350 testes contabilizando todos os oito clubes participantes do Campeonato Alagoano, os árbitros, assistentes e membros em geral da arbitragem e os funcionários da Federação.
O relatório foi montado pelos médicos Dr. Thiago Omena e Dr. Eduardo Lima Barbosa, responsáveis pelo Departamento Médico da FAF. Ambos estão na linha de frente conduzindo e orientando os clubes no planejamento de retomada do Alagoano Smile 2020.
Após uma série de análise dos resultados pelos médicos da FAF, foi concluído que apenas 4% dos testados estavam na fase ativa da doença. Hoje, apenas 12 destes profissionais estão cumprindo o período de isolamento social de 14 dias, visto que os que testaram positivo de CRB e CSA já o cumpriram. É importante destacar que nenhum profissional testado pela FAF apresentou sintoma do novo coronavírus. Todos estavam assintomáticos.
De acordo com o Departamento Médico da FAF, 247 profissionais, 71%, testaram negativo para a Covid-19, ou seja, nunca tiveram contato com o vírus. 98 profissionais adquiriram o coronavírus mas nunca tiveram sintomas e já apresentam os anticorpos IgG, que acredita-se conferir imunidade.
As testagens para Covid-19 nos clubes ocorreram ainda no mês de junho. CRB e CSA foram as primeiras equipes a testarem atletas, comissão técnica e demais profissionais, por conta da programação de retorno dos jogos da Copa do Nordeste. ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá e Murici foram testados na semana passada e já iniciaram os treinamentos visando a retomada do Campeonato Alagoano.
Detalhes:
35 pessoas apresentaram somente anticorpos da classe IGG, aqueles que aparecem em geral no 15º e 20º dia da doença. Essas pessoas foram liberadas para suas atividades por terem tido Covid-19 há mais de 14 dias sem necessidade de isolamento social.
48 pessoas apresentaram anticorpos da classe IGM e anticorpos da classe IGG. Elas já cumpriram o período de isolamento social e foram orientadas pelo Departamento Médico da FAF a retornar às atividades nos próximos dias.
"Está sendo um período de muito cuidado visando a segurança de todos. Acreditamos que realizando as testagens e adotando medidas básicas de prevenção no dia a dia conseguiremos retornar às atividades normais do futebol sem aumentar a taxa de infecção e sem aumentar o número de indivíduos afligidos pelo vírus", disse o médico Thiago Omena, diretor médico da FAF.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
