FAF apresenta relatório geral dos testes para Covid-19
No total, foram testados 350 profissionais em parceria com o Laboratório Dilab
O Departamento Médico da Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta quinta-feira (23), o relatório final dos testes sorológicos de Covid-19, realizados pela FAF em parceria com o Laboratório Dilab.
No total, foram realizados 350 testes contabilizando todos os oito clubes participantes do Campeonato Alagoano, os árbitros, assistentes e membros em geral da arbitragem e os funcionários da Federação.
O relatório foi montado pelos médicos Dr. Thiago Omena e Dr. Eduardo Lima Barbosa, responsáveis pelo Departamento Médico da FAF. Ambos estão na linha de frente conduzindo e orientando os clubes no planejamento de retomada do Alagoano Smile 2020.
Após uma série de análise dos resultados pelos médicos da FAF, foi concluído que apenas 4% dos testados estavam na fase ativa da doença. Hoje, apenas 12 destes profissionais estão cumprindo o período de isolamento social de 14 dias, visto que os que testaram positivo de CRB e CSA já o cumpriram. É importante destacar que nenhum profissional testado pela FAF apresentou sintoma do novo coronavírus. Todos estavam assintomáticos.
De acordo com o Departamento Médico da FAF, 247 profissionais, 71%, testaram negativo para a Covid-19, ou seja, nunca tiveram contato com o vírus. 98 profissionais adquiriram o coronavírus mas nunca tiveram sintomas e já apresentam os anticorpos IgG, que acredita-se conferir imunidade.
As testagens para Covid-19 nos clubes ocorreram ainda no mês de junho. CRB e CSA foram as primeiras equipes a testarem atletas, comissão técnica e demais profissionais, por conta da programação de retorno dos jogos da Copa do Nordeste. ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá e Murici foram testados na semana passada e já iniciaram os treinamentos visando a retomada do Campeonato Alagoano.
Detalhes:
35 pessoas apresentaram somente anticorpos da classe IGG, aqueles que aparecem em geral no 15º e 20º dia da doença. Essas pessoas foram liberadas para suas atividades por terem tido Covid-19 há mais de 14 dias sem necessidade de isolamento social.
48 pessoas apresentaram anticorpos da classe IGM e anticorpos da classe IGG. Elas já cumpriram o período de isolamento social e foram orientadas pelo Departamento Médico da FAF a retornar às atividades nos próximos dias.
"Está sendo um período de muito cuidado visando a segurança de todos. Acreditamos que realizando as testagens e adotando medidas básicas de prevenção no dia a dia conseguiremos retornar às atividades normais do futebol sem aumentar a taxa de infecção e sem aumentar o número de indivíduos afligidos pelo vírus", disse o médico Thiago Omena, diretor médico da FAF.
Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
