Com decisão do Ministério da Saúde, Rei Pelé poderá receber 4.500 torcedores
Decisão divulgada hoje abre caminho para retorno de público aos estádios. Renan Filho e Rui Palmeira terão a palavra final

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que propõe o retorno de até 30% de torcida nos estádios do país. A condição para que isso seja realizado é que cada estado e município se responsabilize pelas medidas sanitárias e protocolos de segurança contra a Covid-19. Em Maceió, a liberação atingiria tanto CSA quanto CRB, já que o Rei Pelé poderia receber 4.500 pessoas por partida (a capacidade oficial do estádio é de 15000 pessoas).
A informação foi publicada nesta manhã pelo jornal "O Globo", que confirmou que esse retorno deverá acontecer a partir de outubro pela Série A do Campeonato Brasileiro. O documento foi aprovado pelo Ministro Eduardo Pazzuelo, que endereçou-o a Rogério Caboclo, presidente da CBF. Ele confirmou a informação ao jornal.
O retorno de público nos estádios gera muita controvérsia, não só no Brasil, como no mundo. Em paralelo ao que foi proposto pela CBF, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) está empenhada em fazer com que o público retorne aos estádios do Rio em breve.
Em Alagoas, A Federação Alagoana e os dois clubes que disputam a Série B do Brasileirão já estavam se movimentando nos bastidores para conseguir, junto ao governador Renan Filho, a liberação de um percentual de público no Rei Pelé. Agora, com a decisão do Ministério da Saúde, o lobby pelo retorno de público em Alagoas deve aumentar.
Veja também
Últimas notícias
Escolinha de futebol esclarece que não tem relação com treinador preso em Maceió

Carro pega fogo no meio da rua no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa assina ordem de serviço para o início das obras do Cras Planalto nesta terça

João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas

Homem suspeito de agredir companheira com socos, tapas e empurrões é preso em Maceió

Inelegível, Bolsonaro quer vice nordestino em 2026; alagoanos podem ficar de fora da lista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
