Com decisão do Ministério da Saúde, Rei Pelé poderá receber 4.500 torcedores
Decisão divulgada hoje abre caminho para retorno de público aos estádios. Renan Filho e Rui Palmeira terão a palavra final
O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que propõe o retorno de até 30% de torcida nos estádios do país. A condição para que isso seja realizado é que cada estado e município se responsabilize pelas medidas sanitárias e protocolos de segurança contra a Covid-19. Em Maceió, a liberação atingiria tanto CSA quanto CRB, já que o Rei Pelé poderia receber 4.500 pessoas por partida (a capacidade oficial do estádio é de 15000 pessoas).
A informação foi publicada nesta manhã pelo jornal "O Globo", que confirmou que esse retorno deverá acontecer a partir de outubro pela Série A do Campeonato Brasileiro. O documento foi aprovado pelo Ministro Eduardo Pazzuelo, que endereçou-o a Rogério Caboclo, presidente da CBF. Ele confirmou a informação ao jornal.
O retorno de público nos estádios gera muita controvérsia, não só no Brasil, como no mundo. Em paralelo ao que foi proposto pela CBF, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) está empenhada em fazer com que o público retorne aos estádios do Rio em breve.
Em Alagoas, A Federação Alagoana e os dois clubes que disputam a Série B do Brasileirão já estavam se movimentando nos bastidores para conseguir, junto ao governador Renan Filho, a liberação de um percentual de público no Rei Pelé. Agora, com a decisão do Ministério da Saúde, o lobby pelo retorno de público em Alagoas deve aumentar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
