Futebol

Imprensa portuguesa repercute detalhes sobre encaminhamento de negociação do Porto com Pepê

Jogador foi criticado por Renato Gaúcho por conta do desempenho ruim após especulação de saída

Por Yahoo Esportes 27/01/2021 12h12
Imprensa portuguesa repercute detalhes sobre encaminhamento de negociação do Porto com Pepê
Pepê negocia saída do Grêmio para o Porto - Foto: Lancenet

Logo após o Gre-Nal do último domingo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou que mantém negociações para a venda do atacante Pepê. Como anteriormente já havia cravado que o atleta disputará as finais da Copa do Brasil (ou seja, não poderá deixar Porto Alegre na atual janela), a tendência é de que a transferência seja concluída visando a uma saída no verão europeu. E o destino, sim, é o Porto, como destaca o jornal O Jogo.

Em Portugal, já se repercute a informação de que Pepê defenderá o Tricolor até a metade de 2021, sendo anunciado como reforço do time para a próxima temporada do Velho Continente. Os valores são os mesmos tratados no Brasil: 15 milhões de euros, com os gaúchos ainda ficando, possivelmente, com 20% de uma futura venda. O Zenit, da Rússia, é outro clube que demonstrou interesse no profissional, mas parece descartado da briga.

Pepê completará 24 anos em fevereiro e virou titular absoluto do Grêmio após a saída de Everton Cebolinha para o Benfica. Em 51 jogos pela equipe, já marcou 14 gols. No entanto, caiu de rendimento depois de que as especulações sobre um "adeus" se acentuaram. No final de semana, o técnico Renato Portaluppi, inclusive, preferiu não falar sobre o tema e pediu que a imprensa encaminhasse o questionamento para o agente do atacante, Adriano Spadotto.