Imprensa portuguesa repercute detalhes sobre encaminhamento de negociação do Porto com Pepê
Jogador foi criticado por Renato Gaúcho por conta do desempenho ruim após especulação de saída
Logo após o Gre-Nal do último domingo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou que mantém negociações para a venda do atacante Pepê. Como anteriormente já havia cravado que o atleta disputará as finais da Copa do Brasil (ou seja, não poderá deixar Porto Alegre na atual janela), a tendência é de que a transferência seja concluída visando a uma saída no verão europeu. E o destino, sim, é o Porto, como destaca o jornal O Jogo.
Em Portugal, já se repercute a informação de que Pepê defenderá o Tricolor até a metade de 2021, sendo anunciado como reforço do time para a próxima temporada do Velho Continente. Os valores são os mesmos tratados no Brasil: 15 milhões de euros, com os gaúchos ainda ficando, possivelmente, com 20% de uma futura venda. O Zenit, da Rússia, é outro clube que demonstrou interesse no profissional, mas parece descartado da briga.
Pepê completará 24 anos em fevereiro e virou titular absoluto do Grêmio após a saída de Everton Cebolinha para o Benfica. Em 51 jogos pela equipe, já marcou 14 gols. No entanto, caiu de rendimento depois de que as especulações sobre um "adeus" se acentuaram. No final de semana, o técnico Renato Portaluppi, inclusive, preferiu não falar sobre o tema e pediu que a imprensa encaminhasse o questionamento para o agente do atacante, Adriano Spadotto.