Luxemburgo admite rebaixamento do Vasco, lembra jogo 'sub judice' e se diz 'à disposição para a reconstrução'
Empate contra o Corinthians deixa o Vasco com missão impossível para escapar da degola
O empate com o Corinthians deixou o Vasco precisando de um milagre esportivo maior do que o de Itaquera, sonhado pela torcida. Seria preciso, além de torcer contra o Fortaleza, tirar um saldo de 12 gols na próxima rodada. Por isso os jogadores do Cruz-Maltino deixaram a partida chorando e o técnico Vanderlei Luxemburgo admite que a temporada 2021 do time será na Série B do Campeonato Brasileiro.
- Eu não posso enganar o torcedor. Temos que ganhar e fazer 12 gols. Posso falar que o jogo sub judice é importante. A atuação da arbitragem é gravíssima. Tanto é que o STJD deu parecer favorável a mostrar toda a gravação. O jogo sub judice é importante. Jogo para ser decidido depois é fundamental para a moralização. Isso manchou muito o Campeonato Brasileiro. O juiz e o VAR cometeram erros gravíssimos e o pior foi a não consulta, chamar responsabilidade para o impedimento, complicado - afirmou, citando a partida contra o Internacional, na semana passada. E completou:
- Contra o Coritiba, o próprio árbitro expulsou o Henrique por uma expulsão que só ele viu. Sem tirar a nossa responsabilidade, mas foi uma coisa impressionante. Tirar a TV do Vasco da posição que poderia mostrar o impedimento coloca em dúvida. O lance fez a diferença. Sair atrás, contra um grande adversário, é complicado - lembrou o treinador.
Luxemburgo retornou ao Vasco na virada de 2020 para 2021. Uma missão de 12 jogos, mas que já se mostra mal sucedida após 11. Mesmo assim, o treinador se coloca à disposição para continuar o que ele chama de um trabalho de reconstrução do clube.
- Eu vim para o Vasco para 12 jogos. Falaram: você vai colocar sua carreira em risco? Minha carreira está pronta. Eu estava à disposição do Vasco para 12 jogos e estou à disposição para a reconstrução. Acho que o Vasco precisa se reconstruir. O Vasco vem beirando a zona de rebaixamento nos últimos três anos. Uma hora, por erros, pelo emocional... acho que, se o Vasco entender que eu devo continuar, não tenho problema nenhum de trabalhar na Série B - analisou o treinador. E prosseguiu:
- Minha ideia era vir para não deixar o time cair, mas não conseguimos. Nós caímos não hoje, mas num processo crescente. Esse ano não teve como recuperar. Não vejo nenhum problema em eu disputar a Série B. Vida segue como profissional. Sei que vamos ser massacrados, mas estou à disposição do Vasco, propenso a ajudar nessa reconstrução. O Vasco da Gama, para pensar à frente, precisa de uma reconstrução geral - entende o treinador.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
