Presidente do Bahia lembra do Fair Play Financeiro e questiona limite de técnicos: 'Medida bonitinha'
Tricolor baiano votou contra o limite de técnicos
O Campeonato Brasileiro de 2021 vai contar com uma novidade que não agradou a todos. A maioria dos clubes aprovou, e o Brasileirão terá limite para troca de técnicos. A limitação, porém, não foi bem vista por muito dirigentes, incluindo pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que votou contra a proposta. Em rede social, o cartola explicou por qual motivo não deu ‘ok’ para a medida.
"O clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico", iniciou o cartola – veja aqui os clubes que votaram a favor ou contra a proposta.
Em seu Twitter, Bellintani assegurou que foi contra a proposta por entender que a pauta sobre o Fair Play Financeiro foi aprovada, mas pouco efetiva em 2021: "Se não haverá punição aos clubes que gastam mais do que arrecadam, se todo mundo pode continuar dando calote, se insistiremos em adiar mudanças realmente estruturantes, não venham controlar quantos treinadores eu devo ou não devo contratar em um campeonato", escreveu.
O mandatário indicou ainda que a limitação dos treinadores é uma ‘medida bonitinha’ para dar um ar de modernidade ao Campeonato Brasileiro. Além disso, o cartola enfatizou que o Fair Play Financeiro seria muito mais transformador: "Para tentar dar um ar de modernidade ao Campeonato deste ano, à margem da real transformação que seria o Fair Play Financeiro, propõe-se uma medida aparentemente bonitinha, mas pouco transformadora: a limitação de contratação de treinadores".
"O intervencionismo só faz sentido se for sistêmico. Sendo pontual, para dar falsa impressão de modernidade, com o respeito que tenho a todos, não contarão com meu carimbo. A velha máxima de ‘vamos mudar alguma coisa para permanecer tudo como está’ não terá o meu apoio", completou.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Pesquisa Meio/Ideia: Lula tem 46,5% e Flávio Bolsonaro, 41,4% no segundo turno
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
