Presidente do Bahia lembra do Fair Play Financeiro e questiona limite de técnicos: 'Medida bonitinha'
Tricolor baiano votou contra o limite de técnicos
O Campeonato Brasileiro de 2021 vai contar com uma novidade que não agradou a todos. A maioria dos clubes aprovou, e o Brasileirão terá limite para troca de técnicos. A limitação, porém, não foi bem vista por muito dirigentes, incluindo pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que votou contra a proposta. Em rede social, o cartola explicou por qual motivo não deu ‘ok’ para a medida.
"O clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico", iniciou o cartola – veja aqui os clubes que votaram a favor ou contra a proposta.
Em seu Twitter, Bellintani assegurou que foi contra a proposta por entender que a pauta sobre o Fair Play Financeiro foi aprovada, mas pouco efetiva em 2021: "Se não haverá punição aos clubes que gastam mais do que arrecadam, se todo mundo pode continuar dando calote, se insistiremos em adiar mudanças realmente estruturantes, não venham controlar quantos treinadores eu devo ou não devo contratar em um campeonato", escreveu.
O mandatário indicou ainda que a limitação dos treinadores é uma ‘medida bonitinha’ para dar um ar de modernidade ao Campeonato Brasileiro. Além disso, o cartola enfatizou que o Fair Play Financeiro seria muito mais transformador: "Para tentar dar um ar de modernidade ao Campeonato deste ano, à margem da real transformação que seria o Fair Play Financeiro, propõe-se uma medida aparentemente bonitinha, mas pouco transformadora: a limitação de contratação de treinadores".
"O intervencionismo só faz sentido se for sistêmico. Sendo pontual, para dar falsa impressão de modernidade, com o respeito que tenho a todos, não contarão com meu carimbo. A velha máxima de ‘vamos mudar alguma coisa para permanecer tudo como está’ não terá o meu apoio", completou.
Veja também
Últimas notícias
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
