CRB vence Goianésia e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Galo superou goianos por 3 a 2 neste sábado (27)
Foi suado, mas o CRB passou de fase na Copa do Brasil. Neste sábado(27), o Galo venceu o Goianésia por 3 a 2 no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, e avançou na competição nacional. Lucão, Diego Torres e Guilherme Romão fizeram os gols do Galo. Du Gaia e Caio descontaram. Na segunda fase, o alvirrubro vai enfrentar o Paysandu.
O jogo
A primeira chance de gol saiu logo aos 2 minutos. Em boa jogada pela direita, Bruno Leite cruzou na cabeça de Nael, que escapou da marcação, mas cabeceou para fora do gol.
Seguindo no ataque, o Goianésia chegou novamente aos seis minutos. Em jogada pela esquerda, a bola chegou em Andrezinho, que chutou da entrada da área sem força para a meta do CRB.
Aos 15 minutos o Goianésia chegou novamente. Caio arriscou de muito longe e o goleiro Edson Mardden defendeu após bater roupa e quase se complicar. A resposta do CRB veio no minuto seguinte. Em boa jogada pela esquerda, Guilherme Romão conseguiu sair da marcação e chutou para grande defesa do goleiro Artur.
Aos 18 minutos a equipe alagoana quase abriu o placar. Em bom contra-ataque, Luidy recebeu de Diego Torres na ponta esquerda, trouxe para dentro e chutou para outra boa defesa de Artur. O jogo seguiu movimentado e aos 22 minutos o Goianésia chegou novamente com perigo. Em jogada pela esquerda, Du Gaia recebeu na entrada da área e chutou para uma ótima intervenção de Edson Mardden.
Chegando com perigo, o CRB abriu o placar aos 25 minutos. Lucão do Break aproveitou a sobra de bola na entrada da área, matou no peito e chutou na caída da bola de primeira no canto direito sem chances para Artur.
Empolgado pela vitória parcial, o CRB seguiu no ataque e quase ampliou aos 31 minutos com o atacante Luidy. Em boa jogada pela esquerda, o camisa 7 da equipe alagoana chutou colocado em direção ao ângulo e obrigou Artur a mais uma boa defesa.
Após bons momentos do CRB, o Goianésia voltou a levar perigo aos 34 minutos com Nael. O atacante conseguiu limpar a marcação e chutou no canto esquerdo rasteiro para importante defesa de Edson Mardden. Aos 38 minutos o CRB chegou novamente, desta vez em bola parada. Diego Torres bateu uma falta de meia distância sofrida por Luidy e obrigou Artur a trabalhar novamente.
Movimentado, o jogo viu seu placar mudar novamente aos 41 minutos. Em ótima enfiada de bola de Nael, Bruno Leite cruzou na pequena área para chegada de Du Gaia na segunda trave e empatar o jogo para o Goianésia.
A etapa complementar começou pegando fogo. Com menos de um minuto, Lucão do Break deixou Diego Torres livre de marcação na entrada da área e o meia chutou cruzado para colocar a equipe alagoana na frente do placar novamente. Aos 6 minutos, o CRB quase sacramentou a vaga para a segunda fase. Em jogada pela esquerda, Luidy chutou e obrigou Tom a uma excelente defesa. No rebote, Lucão do Break chutou de primeira e a bola passou com perigo pela direita do gol do Goianésia.
Melhor no segundo tempo, o CRB quase chegou ao terceiro gol aos 11 minutos. Em cruzamento pela esquerda, a bola chegou em Reginaldo, que cruzou para Hyuri sem sucesso. De tanto apertar, o terceiro do CRB saiu aos 15 minutos. Em jogada pela esquerda, Guilherme Romão tabelou com Luidy. Na volta, o lateral-esquerdo soltou um petardo sem chances para Artur.
Soberano na segunda etapa, a equipe alagoana quase ampliou o placar aos 21 minutos. Em jogada individual, Lucão do Break brigou com os defensores e chutou com perigo por cima da meta do Goianésia.
Aos 25 minutos o CRB perdeu mais uma chance incrível de fazer o quarto gol. Diego Torres deixou Hyuri livre na cara do goleiro Artur, mas o atacante não conseguiu finalizar com sucesso e chutou em cima do arqueiro da equipe goiana.
A primeira grande chance do Goianésia veio aos 28 minutos e conseguiu a marcação de um pênalti. O atacante Rômulo foi derrubado dentro da área por Carlos Jatobá. Na cobrança, o próprio atacante que sofreu a falta dentro da área explodiu a bola no travessão do CRB.
Aos 37, a equipe goiana diminuiu. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área do CRB e sobrou para o zagueiro Caio, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro alagoano para fazer 3 a 2. Já nos acréscimos, o CRB chegou novamente e quase ampliou o placar. Em cruzamento pela esquerda, Hyuri subiu mais que a defesa e cabeceou no canto direito para boa defesa do arqueiro do Goianésia.