Ricardo Oliveira fala de oferta da Série A
Atacante estava no Coritiba
A primeira entrevista de Ricardo Oliveira depois de deixar o Coritiba foi forte. O atacante, de 41 anos, falou com exclusividade a esse blogueiro e se posicionou sobre vários temas, como a chateação com Coxa e Atlético-MG, o carinho com São Paulo, Santos e Portuguesa, os quase acertos com Palmeiras e Grêmio, e o fato de ter torcido pelo Corinthians na infância.
Ricardo Oliveira ainda admitiu que está perto de se acertar com um time da Série A. "Tenho algumas propostas de times brasileiros e devo acertar logo. Não penso em me aposentar por agora. Quero chegar aos 400 gols", avisa o centroavante, que está a 14 gols da marca.
Só o nome do clube não pode ser revelado! Mas o ex-jogador da seleção fala abertamente das frustradas passagens por Atlético-MG e Coritiba. No Galo, ele não gostou da forma como foi tratado. Em 2019, o presidente Sérgio Sette Câmara lhe pediu que ficasse no clube. Mas, em 2020, nem o comunicou que estava fora dos planos.
No Coritiba, a coisa se repetiu. E, nos dois casos, existem dívidas salariais e por consequência processos na Justiça. "Até por tudo isso, estou pensando bem com minha família antes de decidir o próximo passo da carreira", explica Ricardo Oliveira, que tem mantido a forma física com treinos num campo e em sua academia particular.
Revelado na Portuguesa, o goleador admite o sonho de encerrar a carreira no Canindé, ainda que não seja por agora! Ele foi procurado pelo presidente do clube, Antônio Carlos Castanheira, para acertar uma dívida de quase 20 anos. "Foi o primeiro presidente da Portuguesa que me chamou para uma conversa durante todo esse tempo".
Se as lembranças em Curitiba e Belo Horizonte não são as melhores, Ricardo Oliveira se enche de orgulho ao citar os tempos de São Paulo e Santos. "Fui muito feliz nos dois clubes e só tenho gratidão", afirma o atacante, confirmando ainda que era corintiano na infância. "Toda a família torcia pelo Corinthians e meu ídolo era o Viola".
Prestes a lançar um livro que conta sobre a sua carreira, Ricardo Oliveira também diz que quase fechou com Palmeiras e Grêmio. "Em 2015, o Oswaldo de Oliveira ligou pra dizer que gostaria de me contratar e fechar também com o Zé Roberto. Mas o Santos apareceu primeiro. Já o interesse do Grêmio surgiu mais pra frente."
Veja também
Últimas notícias
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
Hemoal promove coleta externa de sangue em União dos Palmares nesta terça-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
