CRB

No final, CRB busca empate contra o Náutico no Rei Pelé

Galo fez mais uma partida ruim na competição

Por 7 Segundos 29/06/2021 23h11
No final, CRB busca empate contra o Náutico no Rei Pelé
CRB e Náutico empataram no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB conseguiu um empate suado jogando em casa contra o Náutico. O Galo saiu atrás, com um gol de Erick, mas no finalzinho Caetano marcou o gol de empate. Ao final, o empate deixou o CRB com 11 pontos conquistados, momentaneamente na 6ª posição.

O jogo

O começo do confronto no Estádio Rei Pelé se mostrou promissor. Com a bola, as duas equipes tentaram impor seus estilos de jogo. Enquanto isso, defendendo, ambas buscaram pressionar a saída de bola do adversário, tentando forçar o erro.

O Náutico chegou primeiro através de uma cobrança de falta que parou nas mãos de Diogo Silva. Por outro lado, o CRB apostou nas jogadas em velocidade, mas tanto Hyuri quanto Diego Torres erraram o último passe, comprometendo a sequência dos lances.

Apesar do ímpeto do CRB nos primeiros 15 minutos, o Náutico passou a tomar conta da posse de bola nos momentos seguintes e ser mais presente no campo de ataque. Contando com o auxílio dos laterais, o Timbu levou perigo em chute de Hereda, que parou em Diogo Silva, e depois com Vinícius, que cabeceou para fora.

Por sua vez, o CRB se viu pressionado na saída de bola. Sem muita qualidade com a bola nos pés, Gum e Caetano passaram a trabalhar muito entre si e só conseguiam conectar os setores a frente através de lançamentos, que em muitas vezes deram errado.

​O bom momento do Náutico ficou ainda mais evidente após os 25 minutos. Em cobrança de falta de longe, Jean Carlos bateu firme e obrigou Diogo Silva a fazer a defesa em dois tempos para evitar o gol.

Pouco tempo depois, Bryan fez boa jogada, tabelou com o companheiro a bateu cruzado. O goleiro do CRB dessa vez conseguiu defender firme, não permitindo o rebote.

​O CRB continuou acuado após as defesas de Diogo Silva. O goleiro ainda teve que aparecer bem posicionado para encaixar o chute de longe de Marciel, que havia acabado de entrar no lugar do machucado Yago.

Quando conseguiu sair da defesa, o time alagoano seguiu a linha do que foi a sua principal arma nos primeiros minutos: a velocidade. Reginaldo passou pela direita e cruzou para Hyuri. A bola passou pelo atacante, mas sobrou para Erik, que dominou, calibrou e tentou tirar de Alex Alves. Contudo, o goleiro caiu bem e evitou o gol, levando o 0 a 0 para o intervalo.

A volta do intervalo foi tão movimentada quanto o início do 1° tempo. Com cada equipe seguindo à risca do que fez na etapa inicial. Em velocidade, Hyuri obrigou Alex Alves a fazer duas defesas. Na primeira, o centroavante do CRB tentou surpreender o goleiro com um chute ao invés de um cruzamento. Já na segunda, o camisa 9 girou em cima do marcador e bateu cruzado.

Após os sustos, o Náutico acordou para o 2° tempo e começou a levar perigo. Aos 11 minutos, Jean Carlos arriscou uma bomba de fora da área, fazendo com que Diogo Silva defendesse com a ponta dos dedos. No escanteio seguinte, Vinícius subiu mais que a defesa e cabeceou tirando do goleiro e, por centímetros, também do gol.

Em fim de contrato de empréstimo com o Náutico, Erick fez nesta noite seu último jogo pelo clube. Mas, o atacante não passou em branco. Aos 14 minutos, o camisa 33 recebeu de Hereda, gingou na frente da marcação, abriu para a esquerda e bateu colocado, sem chances para Diogo Silva.

O gol não diminuiu a intensidade de marcação do Náutico. Subindo as suas linhas, o Timbu não permitia que o CRB criasse boas ações ofensivas para buscar o empate. Quando conseguiu chegar de frente para o gol, o Galo de Campina viu Diego Torres ser travado na hora do chute por Matheus Trindade.

​Sem muita criatividade com a bola nos pés e sem poder abusar da velocidade devido à compacta defesa do Náutico, o CRB partiu para o abafa, abusando dos cruzamentos na área.

Após sobra pelo lado esquerdo, Guilherme Romão enxergou Caetano no meio da área e cruzou para o zagueiro que, como um atacante, finalizou de primeira, com categoria, para deixar tudo igual e fechar o placar em 1 a 1 já nos acréscimos.