No final, CRB busca empate contra o Náutico no Rei Pelé
Galo fez mais uma partida ruim na competição

O CRB conseguiu um empate suado jogando em casa contra o Náutico. O Galo saiu atrás, com um gol de Erick, mas no finalzinho Caetano marcou o gol de empate. Ao final, o empate deixou o CRB com 11 pontos conquistados, momentaneamente na 6ª posição.
O jogo
O começo do confronto no Estádio Rei Pelé se mostrou promissor. Com a bola, as duas equipes tentaram impor seus estilos de jogo. Enquanto isso, defendendo, ambas buscaram pressionar a saída de bola do adversário, tentando forçar o erro.
O Náutico chegou primeiro através de uma cobrança de falta que parou nas mãos de Diogo Silva. Por outro lado, o CRB apostou nas jogadas em velocidade, mas tanto Hyuri quanto Diego Torres erraram o último passe, comprometendo a sequência dos lances.
Apesar do ímpeto do CRB nos primeiros 15 minutos, o Náutico passou a tomar conta da posse de bola nos momentos seguintes e ser mais presente no campo de ataque. Contando com o auxílio dos laterais, o Timbu levou perigo em chute de Hereda, que parou em Diogo Silva, e depois com Vinícius, que cabeceou para fora.
Por sua vez, o CRB se viu pressionado na saída de bola. Sem muita qualidade com a bola nos pés, Gum e Caetano passaram a trabalhar muito entre si e só conseguiam conectar os setores a frente através de lançamentos, que em muitas vezes deram errado.
O bom momento do Náutico ficou ainda mais evidente após os 25 minutos. Em cobrança de falta de longe, Jean Carlos bateu firme e obrigou Diogo Silva a fazer a defesa em dois tempos para evitar o gol.
Pouco tempo depois, Bryan fez boa jogada, tabelou com o companheiro a bateu cruzado. O goleiro do CRB dessa vez conseguiu defender firme, não permitindo o rebote.
O CRB continuou acuado após as defesas de Diogo Silva. O goleiro ainda teve que aparecer bem posicionado para encaixar o chute de longe de Marciel, que havia acabado de entrar no lugar do machucado Yago.
Quando conseguiu sair da defesa, o time alagoano seguiu a linha do que foi a sua principal arma nos primeiros minutos: a velocidade. Reginaldo passou pela direita e cruzou para Hyuri. A bola passou pelo atacante, mas sobrou para Erik, que dominou, calibrou e tentou tirar de Alex Alves. Contudo, o goleiro caiu bem e evitou o gol, levando o 0 a 0 para o intervalo.
A volta do intervalo foi tão movimentada quanto o início do 1° tempo. Com cada equipe seguindo à risca do que fez na etapa inicial. Em velocidade, Hyuri obrigou Alex Alves a fazer duas defesas. Na primeira, o centroavante do CRB tentou surpreender o goleiro com um chute ao invés de um cruzamento. Já na segunda, o camisa 9 girou em cima do marcador e bateu cruzado.
Após os sustos, o Náutico acordou para o 2° tempo e começou a levar perigo. Aos 11 minutos, Jean Carlos arriscou uma bomba de fora da área, fazendo com que Diogo Silva defendesse com a ponta dos dedos. No escanteio seguinte, Vinícius subiu mais que a defesa e cabeceou tirando do goleiro e, por centímetros, também do gol.
Em fim de contrato de empréstimo com o Náutico, Erick fez nesta noite seu último jogo pelo clube. Mas, o atacante não passou em branco. Aos 14 minutos, o camisa 33 recebeu de Hereda, gingou na frente da marcação, abriu para a esquerda e bateu colocado, sem chances para Diogo Silva.
O gol não diminuiu a intensidade de marcação do Náutico. Subindo as suas linhas, o Timbu não permitia que o CRB criasse boas ações ofensivas para buscar o empate. Quando conseguiu chegar de frente para o gol, o Galo de Campina viu Diego Torres ser travado na hora do chute por Matheus Trindade.
Sem muita criatividade com a bola nos pés e sem poder abusar da velocidade devido à compacta defesa do Náutico, o CRB partiu para o abafa, abusando dos cruzamentos na área.
Após sobra pelo lado esquerdo, Guilherme Romão enxergou Caetano no meio da área e cruzou para o zagueiro que, como um atacante, finalizou de primeira, com categoria, para deixar tudo igual e fechar o placar em 1 a 1 já nos acréscimos.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
