CRB vacila e empata em casa contra a Ponte Preta
Galo teve um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo
O CRB acabou vacilando e ficou no empate contra a Ponte Preta no Rei Pelé. Com o resultado, o Galo acabou caindo para a 5ª posição na competição, com 25 pontos. Agora, o Galo centra forças no jogo da Copa do Brasil. Na quarta-feira (4), o Galo encara o Fortaleza no jogo de volta da competição precisando de uma vitória por dois gols de diferença para poder avançar para as quartas de finais.
O jogo
Os primeiros 15 minutos do confronto no estádio Rei Pelé foram de muito estudo e de poucas ações de lado a lado. Com a bola, o CRB passou a trocar passes e buscou infiltrações na defesa adversária, mas sem muito sucesso e efetividade.
Por sua vez, a Ponte Preta tentou igualar a parte técnica, principalmente procurando jogadas com Rodrigão. Bastante acionado, o centroavante tentou prender a bola próximo à área, mas sem criar muito perigo.
Na parte superior da tabela e diante de um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento, o CRB passou a impor seu jogo. Com o tempo, as chances começaram a aparecer.
Na primeira delas, Jajá arrancou em velocidade e tentou encontrar Diego Torres com um passe pelo alto. O meio-campista tentou finalizar de cabeça, mas mandou fraco nas mãos de Ivan. Na segunda, o goleiro encaixou o chute da entrada da área feito por Jajá.
Os últimos 15 minutos foram os melhores da primeira etapa no Rei Pelé. Aos 33, Jajá apareceu na segunda trave, teve tempo para pensar e finalizou. Ivan fechou bem o ângulo e evitou o pior.
Depois de muito insistir, o CRB finalmente conseguiu abrir o marcador. Aos 40 minutos, Diego Torres levantou bola no meio da área, e Marthã apareceu sozinho para testar no fundo das redes. Contudo, a alegria durou pouco. Já nos acréscimos, Moisés recebeu na ponta e cruzou. Rodrigão se antecipou à defesa e cabeceou no canto esquerdo alto de Diogo Silva, que voou, mas não alcançou.
A volta do intervalo foi toda do CRB. Até os 15 minutos de bola rolando, o time alagoano dominou as ações e pressionou a defesa adversária, que errou diversos passes e devolveu a bola para os mandantes.
O domínio ficou ainda mais claro e evidente quando Diego Torres colocou na frente e foi derrubado por Cleylton. Por ser um lance promissor e que deixaria o argentino frente a frente com Ivan, o árbitro optou por expulsar o defensor pontepretano.
Com um a menos, a Ponte Preta se fechou completamente e deixou o CRB rondar a sua área. Contudo, os alagoanos continuaram com sérios problemas para furar o grande bloqueio alvinegro.
Sem conseguir pisar no campo de ataque com a posse da bola, o elenco da Macaca pouco conseguiu acionar Rodrigão. Em uma das poucas oportunidades que teve de ficar com a redonda, o centroavante tentou fazer o gol que Pelé não fez, arriscando da metade do campo e mandando para fora.
O CRB não se fez valer da vantagem numérica. Sem criatividade e com suas peças pouco inspiradas, o time de casa não conseguiu finalizar com perigo ao gol defendido por Ivan na etapa final. A melhor chance se deu em um chute de Wesley, que Ivan segurou firme.
Contente com o empate já que jogou com um a menos durante toda a etapa final, a Ponte Preta administrou o tempo nos minutos derradeiros e evitou qualquer tipo de investida do rival, levando um ponto na bagagem de volta para Campinas.
Veja também
Últimas notícias
Dicionário elege 'rage bait' como palavra do ano. Saiba o que é
Separados na juventude: reencontro de casal após 40 anos reacende amor
[Vídeo] Papagaios Chauás avançam para fase final antes da soltura em Alagoas
Presidente do TJ-AL assume o governo de Alagoas interinamente
Corpo de homem é encontrado em terreno baldio próximo do Terminal do Mocambo em Maceió
Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
