Em jogo de arbitragem confusa, Chapecoense e América-MG empatam na Arena Condá
Equipes seguem na parte baixa da tabela
Em um jogo confuso, fraco tecnicamente, Chapecoense e América-MG empataram por 1 a 1, gols de Anderson Leite e Rodolfo, nesta segunda-feira, 16 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó, no jogo que encerrou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe americana evitou a primeira vitória da Chape na competição.
As duas equipes não apresentaram um bom volume de jogo, tendo a arbitragem como grande protagonista do duelo, com muitas intervenções do VAR, em momentos importantes do jogo, inclusive anulando um gol do time mineiro, antes da Chape conseguir seu tento.
Com o resultado, o América perdeu a chance de deixar o Z4, ficando com 15 pontos, ocupando a 18ª posição, enquanto o time de Chapecó segue na lanterna do campeonato, com cinco pontos.
Jogo sem brilho, truncado
A partida em Chapecó foi movimentada, tensa, cheia de contextos complicados, não pela atuação das duas equipes. Na bola, o jogo foi disputado, com muita força física, porém, faltou brilho e qualidade técnica para o duelo na Arena Condá.
VAR anulou o gol do Coelho
Eduardo Bauermann conseguiu marcar para o América-MG no segundo tempo, mas o VAR entrou em ação, anulou o tento e manteve o placar zerado em uma noite de futebol de gosto duvidoso.
Sim, o VAR foi o nome do jogo-Infelizmente
Além de atuar no gol americano, anulado, pela arbitragem de vídeo, os comandantes dos monitores que auxiliam a arbitragem de campo foram os “donos do jogo”. Douglas Schwengber da Silva expulsou Alan Ruschel depois que o VAR revisou sua falta e deu só um amarelo. Kadu levou o segundo amarelo e o VAR atuou novamente para confirmar o cartão e aplicar o vermelho. Todas as polêmicas do jogo tiveram interferência direta do VAR, que para variar, levou muito tempo na tomada de decisões.
Quase saiu a primeira vitória da Chape
Em uma falha da defesa americana, Anderson Leite conseguiu abrir o placar na Arena Condá e quase deu a vitória ao time catarinenses. Mas, o gosto dos três pontos durou pouco.
Na marra, o Coelho evitou a derrota fora de casa
Rodolfo, aos 50 do segundo tempo, salvou o time mineiro da derrota, em uma partida que nenhum dos dois times merecia sair com os três pontos.
Dentro do contexto confuso do jogo, o empate foi o mais justo
Chapecoense e América-MG fizeram um jogo sem força ofensiva,
ou até mesmo contou com a colaboração das defesas para que mais gols saíssem. E, com as muitas confusões da arbitragem, o placar de igualdade foi o melhor pelo o que duas equipes fizeram em campo.
Próximos jogos
A Chape volta a campo no dia 21 de agosto, sábado, contra o Atlético-GO, às 17h, em Goiânia. O Coelho encara o Red Bull Bragantino, na outra segunda-feira, no Independência, às 20h.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Família de jovem internado com risco de paraplegia pede ajuda para custear despesas em Arapiraca
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
