Flamengo e Ceará perdem chances e empatam no Castelão; Rubro-Negro entra no G4
Mengão empatou no finalzinho do jogo

Um resultado frustrante para ambas equipes. Assim foi o 1 a 1 entre Ceará e Flamengo neste domingo, na Arena do Castelão. Tanto o Vozão quanto o Rubro-Negro desperdiçaram a oportunidade de somar pontos importantes no Brasileirão. Além dos gols de Vina e Vitinho, não faltaram chances para as equipes de Guto Ferreira e Renato Gaúcho marcaram. Contudo, faltou pontaria.
Com o empate, o Flamengo chega aos mesmos 28 pontos que o Red Bull Bragantino - que enfrenta o América-MG às 20h - e assume o quarto lugar momentaneamente. O Ceará, agora com 24 pontos, permanece em oitavo.
O Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, em Porto Alegre, enfrenta o Grêmio no jogo de ida das quartas de final. Os times voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana: o Rubro-Negro visita o Santos, na Vila no sábado, e o Ceará encara o América-MG, domingo, no Independência.
FLA NÃO FUNCIONA E VINA ABRE O PLACAR
Os vários desfalques - nove baixas ao todo, sendo quatro titulares - obrigaram Renato Gaúcho a colocar em campo um Flamengo modificado, e as escolhas não funcionaram na etapa inicial. Vitinho e Michael, nas vagas de Arrascaeta e Bruno Henrique, não deram ao time o mesmo volume de jogo. O camisa 11 ainda criou um ou outro lance de perigo com Gabigol, mas o lado esquerdo, com Michael, não foi eficiente, apesar do apoio constante de Filipe Luís por ali.
Do outro lado, o Ceará contou com a volta de Vina. Se conseguiu minimizar as ações ofensivas do Flamengo, o time de Guto Ferreira ainda conseguiu explorar as fragilidades defensivas do rival. Ao forçar o chutão de Diego Alves, o Vozão aproveitou os seguidos para chegar até a área e abrir o placar com o meia - que foi "largado" por Bruno Viana e recebeu sem marcação de Fernando Sobral.
A partir do gol, o Flamengo foi mais agressivo, mas não finalizou uma vez na direção certa. Foram oito chutes para fora - dois de Gabi e quatro de Vitinho.
DE TANTO INSISTIR... VITINHO EMPATA!
O segundo tempo iniciou de maneira oposta: Ceará marcando com muita intensidade e ameaçando a meta de Diego Alves. Foram cinco minutos de pressão até que o Flamengo escapou pela esquerda. Filipe Luís encontrou ótimo passe para Vitinho, que tentou mais uma vez. Dessa vez, o chute foi perfeito, sem chances para Richard. Tudo igual no Castelão aos seis minutos.
A partida ficou aberta à medida que o Flamengo não conseguiu ter o controle habitual, com a posse de bola, e o Ceará, com um time mais forte e físico, partiu para cima. As chances se acumularam. Diego Alves e Léo Pereira impediram os gols de Luiz Otávio e Rick - que invadiu a área e driblou Bruno Viana -, respectivamente. As mudanças de Renato só vieram aos 37 minutos.
O Vozão, por sua vez, contou com uma grande defesa de Richard, que ficou cara a cara com Michael após lançamento preciso de Gabigol. A partir dos 26, Guto Ferreira apostou nas entradas de Mendoza, Jael, Erick, Naressi e Jorginho.
As alterações não mudaram o cenário da partida. A sensação era de que tudo podia acontecer. Mas, na verdade, nada significativo se viu nos minutos finais: tudo igual no Castelão entre Ceará e Flamengo, placar frustrante para ambos.
Veja também
Últimas notícias

Palmeira dos Índios é referência estadual no trabalho da Patrulha Maria da Penha

Prefeita solicita Programa “Ronda nos Bairros” para reforçar segurança em Palmeira dos Índios

Deputada Cibele Moura propõe protocolo contra preconceito nas escolas

Eduardo Canuto e Brivaldo Marques são nomeados novos secretários de Maceió

Mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado (27), em Arapiraca

Prefeitura de Penedo realiza Dia D de Vacinação Antirrábica no sábado (27)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
