Futebol

Cartola da MLS rebate Neymar e Messi: "Não precisamos"

Atacante declarou que pretende se aposentar nos EUA

Por Yahoo Esportes 24/02/2022 10h10
Cartola da MLS rebate Neymar e Messi: 'Não precisamos'
Série sobre a vida profissional de Neymar na Netflix - Foto: Reprodução

As declarações de Neymar Jr sobre uma possível ida à MLS (Major League Soccer), liga de futebol dos Estados Unidos, gerou ira por parte de Don Garber, comissário da organização. Na entrevista coletiva de abertura da nova temporada da MLS, Garber valorizou a história da liga e pediu comprometimento dos atletas estrangeiros com os projetos.

Sem citar diretamente o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, Don Garber frisou que não é necessário que os jogadores estejam em fim de carreira para buscar a MLS: "Fico orgulhoso quando pensamos em trazer jogadores com 30 anos ou mais novos. Quanto aos mais velhos, se fizer sentido (uma contratação), está ótimo. Se não vierem para jogar, contribuir para seus clubes e nossa liga, respeitar os torcedores e a própria liga, então não queremos na MLS. Não precisamos trazer um grande nome no fim da carreira porque ele decidiu se aposentar na MLS. Queremos que nossa história seja sobre jogadores jovens que venham nos primeiros estágios ou no auge de suas carreiras, escolhendo nossa liga como preferida. Vimos essa mudança dramática do ponto que estávamos até agora".

Em entrevista ao podcast Fenômenos, que é apresentado por Ronaldo Fenômeno e por Gaulês, Neymar declarou que gostaria de atuar nos Estados Unidos: "Tenho minhas dúvidas sobre voltar a jogar no Brasil. Não sei. Às vezes quero, às vezes não. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, pelo menos uma temporada. Por que os Estados Unidos? É um campeonato curto. Tem três ou quatro meses de férias".

Recentemente Lorenzo Insigne, ídolo do Napoli, foi contratado pelo Toronto FC e Xherdan Shaqiri assinou com o Chicago Fire, deixando o Lyon. Outro que já falou que tem interesse em jogar a liga norte-americana é Lionel Messi, atual companheiro de Neymar no PSG.

Tags: