Futebol

Macron pressiona Zidane: "Quero que ele volte para a França"

Presidente francês deu a declaração em entrevista

Por Yahoo Esportes 09/06/2022 10h10
Macron pressiona Zidane: 'Quero que ele volte para a França'
Macron faz pronunciamento em Biarritz, França, antes da cúpula do G7 - Foto: (TF1/AFP)

Emmanuel Macron, presidente da França, falou nesta quarta-feira (8) nos microfones do RMC Sport após ser questionado, entre muitos outros tópicos, sobre uma hipotética chegada de Zinedine Zidane como treinador do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.

- Não, não falei com ele. Mas tenho uma grande admiração por ele, pelo jogador e pelo treinador. Ganhou três Ligas dos Campeões com o Real Madrid, algo que desejamos muito para os nossos clubes. Quero que volte para promover a França - explicou o presidente ao ser questionado sobre 'Zizou'.

Meu papel é dizer que a França é uma grande nação para o esporte e o futebol, que existem grandes pessoas que amam esse esporte.

O próprio Macron reconheceu há alguns dias que também 'influenciou' a decisão de Kylian Mbappé de renovar por três temporadas com o PSG, e agora não escondeu seu desejo de que um dos melhores jogadores da história do país volte para continuar sua aventura, agora no banco de reservas. "Falei com Mbappé para aconselhá-lo a ficar, meu papel é defender o país", reconheceu.

Além disso, acrescentou: "Espero, pela influência do campeonato francês e pela França, que ele volte e treine um grande clube francês, seria ótimo. Meu papel é dizer que a França é uma grande nação para esporte e futebol, que há grandes pessoas que amam este esporte. É importante para nós que os melhores jogadores que treinamos, que às vezes brilharam em nível internacional, possam voltar".

No entanto, as últimas informações do país gaulês apontam diretamente para Christophe Galtier, treinador do Nice, como substituto de um Mauricio Pochettino que está com os dias contados. Enquanto isso, também é esperada a chegada oficial de Luis Campos que substituirá o brasileiro Leonardo como diretor esportivo do clube.