Em nota oficial, São Paulo repudia gestos racistas de torcedor
Flagra foi feito por torcedor do Fluminense que estava no Morumbi

O São Paulo se manifestou publicamente em suas redes sociais sobre a divulgação de um vídeo onde um torcedor do clube faz gestos racistas direcionados a um membro da torcida do Fluminense - com quem jogou na tarde deste domingo (17).
A vítima publicou as imagens em seu Twitter pessoal. No vídeo, é possível ver o são-paulino fazendo gestos preconceituosos imitando um macaco direcionados a ele, que estava junto a torcida visitante.
Ainda é possível reparar que no momento da ação alguns policiais chegaram a ver o ocorrido, mas não foi registrado nenhuma repressão.
- Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mas isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE - escreveu em seu perfil.
Após as denúncias feitas pela vítima, o Tricolor paulista veio à tona e emitiu uma nota oficial de repúdio em suas redes sociais, onde afirmou ser contra qualquer tipo de discriminação e destacou que se coloca à disposição das autoridades para identificar o criminoso.
Veja a nota de repúdio do São Paulo abaixo:
O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência.
O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos.
Veja também
Últimas notícias

Atalaia será contemplada com sede própria do CAPS, anuncia prefeita Ceci

Obra da ponte que liga Penedo e Neópolis é incluída no PAC

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
