Daniel Alves celebra jogar pela Seleção e diz: 'Se tiver que tocar pandeiro, eu vou ser o melhor pandeirista'
Lateral será o capitão brasileiro contra Camarões
Daniel Alves vai ser titular na partida contra o Camarões nesta sexta-feira pela terceira rodada do Grupo G do Mundial. Aos 39 anos, o lateral se tornará o jogador mais velho a representar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Em coletiva nesta quinta-feira, o jogador celebrou a marca.
- Pra mim representa o fato de poder estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Não importa a competição, se é amistoso… o que importa é representar seu país, disputar uma Copa do Mundo. Pra mim é um motivo de orgulho ainda estar representado a Seleção. São muitos anos e é uma satisfação muito grande poder encerrar este ciclo jogando uma Copa do Mundo - disse.
O lateral ainda comentou sobre seu papel dentro da Seleção Brasileira e brincou com as críticas que vem recebendo por conta da convocação à Copa do Mundo.
- Acho que minha missão na seleção é entregar o meu melhor. São 26 jogadores com capacidade de entregar. Nos dois jogos que eu não estive nosso time foi bem. Esse é o plano passado aqui. Estou a serviço da Seleção Brasileira. Se tiver que tocar pandeiro eu vou ser o melhor pandeirista que você já viu. Às vezes não é só jogar futebol. A Seleção Brasileira vai além do campo. Todo mundo é importante dentro da sua missão. O futebol foi mudando, os jogadores mudaram suas características. Sei o meu momento, sei o que entrego para a seleção, sei que alguns jogadores podem estar melhores - declarou.
Daniel Alves contou sobre o debate que foi criado sobre a contestação da sua convocação e sobre as cobranças que recaíram sobre ele. Para o lateral, não existiria a discussão se ainda estivesse no Barcelona e não é um assunto que o incomoda.
- Para eu estar na Seleção Brasileira alguém tem que pagar a conta. se eu estivesse no Barcelona não teria esse debate. É uma coisa que me incomoda, mas não é uma coisa que me afeta. Não quero que as pessoas falem mal de mim sem me conhecer. É fácil para elas fazerem isso. Mas eu prefiro ir por outro caminho. eu confio no meu trabalho.
Veja mais declarações de Daniel Alves
Questionamentos sobre sua convocação
- A vida me ensinou que quando você coloca na mente o que você quer, quando coloca trabalho, dedicação, proceder, você vai a lugares inimagináveis. É isso que está acontecendo agora. São 16 anos na Seleção Brasileira dando o meu melhor. A vida premia as pessoas que amam o que fazem, que se entregam na sua missão. A Copa do Mundo não é simplesmente estar jogando no seu clube, mas sim estar bem na Seleção Brasileira.
Preparação para a Copa do Mundo
- Quando eles estiveram no México, eu não estava nas melhores condições. Temos uma confiança adquirida nesse tempo que é de falar a verdade. Eles viram que eu não estava no meu melhor momento e decidiram não me chamar. Me disseram que eu tinha que melhorar para voltar. Falei para eles me darem a missão que eu iria executar. Quando voltaram, viram minha condição. Sou comprometido com as causas, com as metas. Confiança não se pede, se conquista. E eu conquistei.
Martinelli e Antony
- Em um grupo de alta performance não existe reservas e titulares. Nós precisamos respeitar nossa profissão, nossos jogadores. Faz pouco tempo eles estavam jogando a Copinha e hoje estão na Copa do Mundo. Isso mostra o quão dedicados são e o quanto precisamos virar homens rapidamente. Eles estão sendo premiados não só por representar a Seleção mas por entrar em campo. São 16 anos aqui e esse é o mais equilibrado de todos os grupos que peguei aqui, e isso foi construído. Não importa a idade, se você tem nível e capacidade você pode servir a seleção brasileira.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
