Palmeiras teve que buscar resultado após sair atrás do placar em três dos últimos cinco jogos
Verdão empatou com o Vasco por 2 a 2
O Palmeiras suou para conquistar um empate contra o Vasco no último domingo, no Maracanã, em jogo que terminou com o placar de 2 a 2. Apesar de demonstrar força para correr atrás do resultado, o feito abre margens à críticas ao setor defensivo.
Nas últimas cinco partidas, o Verdão saiu atrás do placar três vezes. Sendo que a primeira delas, no goleada sobre o Água Santa, por 4 a 0, na final do Campeonato Paulista, a equipe precisou reverter uma desvantagem de dois gols.
Na sequência, o time derrotou o Tombense de virada, pela Copa do Brasil, por 4 a 2, e também o Cuiabá, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, por 2 a 1. E voltou a batalhar pela virada contra o Cerro Porteño, na Libertadores, por 2 a 1, e para conquistar o empate com o Vasco.
Quem falou sobre o tema foi o auxiliar João Martins, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, à frente do banco de reservas do Palmeiras no domingo. O português lamentou o fato de, mais uma vez, sair atrás do marcador e apontou um desgaste físico maior por ser forçado a buscar o resultado.
"Infelizmente, hoje mais uma vez tivemos que correr atrás do resultado. Sabemos que gastamos uma energia extra quando isso acontece, que foi o que se passou hoje. Sai um pouquinho mais caro e vamos pagar por isso mais a frente. Se no jogo de quinta-feira tivéssemos controlado o jogo, poderíamos ter poupado uma energia para hoje", avaliou.
Já em vantagem pelo jogo de ida (4 a 2), o Verdão volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Tombense, no encontro de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 20h (de Brasília), no Estádio Municipal Parque do Sabiá.