Com Brasil entre os concorrentes, Fifa anuncia candidatos para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027
O Brasil, que oficializou sua campanha no dia 14 de abril, será o representante da América do Sul
A Fifa confirmou, nesta segunda-feira, as candidaturas para receber a Copa do Mundo feminina de 2027. Ao todo, países de quatro confederações diferentes estão na disputa para sediar a competição.
O Brasil, que oficializou sua campanha no dia 14 de abril, será o representante da América do Sul. Entre seus concorrentes, estão a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, representando a Europa. Já a África do Sul será a representante de seu continente. Por fim, Estados Unidos e México se uniram para serem os anfitriões da América do Norte.
"Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas, até porque vêm de associações-membro com uma forte tradição futebolística que representam quatro confederações, confirmando assim a popularidade consistente do futebol feminino em todo o mundo", disse Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa.
As federações terão até 19 de maio para preencher a licitação necessária e oficializar a candidatura. A escolha da sede para o torneio será realizada pelo conselho da entidade máxima do futebol no dia 17 de maio de 2024.
Caso o Brasil seja o anfitrião da 10ª edição da Copa do Mundo feminina, será a primeira vez que um país da América do Sul é escolhido para sediar a competição. A Seleção buscará seu primeiro título neste ano, na Austrália e Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.